Noticias

Apresentação da Lista Única concorrente às eleições de 27 de março de 2021

Por determinação da Comissão Eleitoral (Comunicado em anexo), aqui damos a conhecer (igualmente em anexo), na íntegra, a composição da Lista Única concorrente às eleições para os Corpos Sociais da AOFA (triénio 2021/2024) que se realizarão a 27 de março de 2021.

De entre as muitas características que não deixarão certamente de avaliar com todo o detalhe, permitam-nos destacar alguns aspetos que, por muito inovadores, nos parece ser relevante realçar:

1. Dos/as 32 (trinta e dois) Oficiais que integram o Conselho Nacional, 28 (vinte e oito), ou seja, 87,5% estão na Efetividade de Serviço. A AOFA é pois e cada vez mais, uma Associação dirigida por Oficiais Jovens que, estando no Ativo, prestam diariamente Serviço nas Unidades/Estabelecimentos/Órgãos Militares!

2. O Conselho Nacional integra 8 (oito) Camaradas do género feminino (25%), todas elas na Efetividade de Serviço, uma alteração de paradigma que muito se saúda e que, indubitavelmente, trará uma ainda maior qualidade ao coletivo que nos constituímos. Recorda-se que o atual Conselho Nacional, eleito em 2016, apenas integra 2 (duas) Oficiais.

3. Também ao nível do Conselho Deontológico, como sempre formado, sem exceção, por Oficiais de absoluta excelência, pela extraordinária carreira militar de que são detentores/as, há duas importantíssimas novidades que não podemos deixar de destacar. Pela primeira vez no já longo (28 anos) historial da AOFA, este Conselho integra um Oficial no Ativo mas também, e pela primeira vez, uma Camarada do género feminino.

Estas características especiais, mas certamente muitas outras que não deixarão de apreciar, desde logo o grande equilíbrio de representantes dos três Ramos no Conselho Nacional, a média de idades (baixa) dos Membros que o integram, o que desde já permite antever e garantir um futuro muito promissor à AOFA, a imensa diversidade de Classes, Armas, Serviços e Especialidades nele representadas, mas igualmente o “peso” muito significativo de Membros dos Quadros de Saúde (Farmácia, Enfermagem, Medicina, Medicina Dentária, Medicina Veterinária e Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica), áreas cada vez mais determinantes para todos nós e que, desta forma, ganham garantias reforçadas de uma intervenção altamente especializada e muito diferenciada, são igualmente aspetos que certamente farão com que os/as Oficiais das Forças Armadas se sintam bem representados/as e cientes de que nesta equipa poderão confiar para a defesa dos seus mais legítimos Direitos, Interesses e Expectativas, bem como os dos seus Familiares!

Muito em breve todos/as os/as Sócios/as da AOFA receberão nas suas residências os boletins de voto que, estamos convictos, não deixarão de utilizar para exercer o vosso Direito de Voto. Não deixem, por favor, de expressar massivamente, através do mecanismo de voto por correspondência (a situação que vivemos assim o determina) esse vosso Direito, expressando dessa forma o vosso apoio e confiança a esta, tão jovem quanto abnegada equipa, que tomará nas suas mãos os destinos da Nossa AOFA no próximo triénio (2021/2024).

Previous post

Eleições 2021- Lista concorrente

Next post

Eleições 2021 - Comunicado nº 2 da Comissão Eleitoral

admin