Noticias

A AOFA na Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Associação Nacional de Sargentos (ANS) para o biénio 2019/2020

A cerimónia decorreu nas instalações da Casa do Alentejo, em Lisboa, tendo a AOFA sido representada pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e pelo Secretário-Geral, Capitão-Tenente Diocleciano Branco Batista.

Na presença de um vasto conjunto de Entidades Militares e Civis e de um grande número de Associados da ANS, a cerimónia teve início com a alocução do Presidente cessante, Sargento-Ajudante Mário Ramos que efetuou um breve balanço do seu mandato, expressando a sua firme convicção e votos dos maiores sucessos aos Membros dos Órgãos Sociais que, seguidamente, tomaram posse.

Seguiu-se a cerimónia de tomada de posse dos diversos membro dos Órgãos Sociais da ANS recentemente eleitos, momento após o qual foi dada a palavra aos representantes das diversas Entidades Oficiais convidadas.

O nosso Presidente, numa breve intervenção, realçou o papel relevante da Direção cessante e expressou os votos das maiores felicidades a todos os camaradas Sargentos que agoram iniciam este novo mandato, no ano em que a ANS cumpre o 30º Aniversário da sua criação, expressando igualmente a disponibilidade da AOFA para a criação de sinergias que nos permitam, mantendo a autonomia e independência que regem ambas as Associações, fortalecer posições e influências que nos permitam concretizar objetivos comuns.

Seguiu-se a intervenção do novo Presidente da Direção da ANS, Sargento-Mor António Lima Coelho, que ao seu estilo pragmático enunciou um vasto conjunto de objetivos a atingir nos próximos dois anos, realçando igualmente que muito há a fazer no âmbito legislativo, quer no cumprimento das Leis da República já existentes quer, eventualmente, na necessidade de se aprofundar a capacidade das APM, designadamente ao nível estatutário, em poderem melhor e de forma mais eficaz defender os seus Associados, à semelhança do que de forma crescente se vai verificando por toda a Europa com as nossas Associações e Sindicatos Militares congéneres.

O evento não viria a terminar sem o “tradicional” Porto de Honra, momento de franca e sã confraternização entre todos os presentes.

Aos nossos Camaradas Sargentos e à sua Associação representativa a AOFA reitera os votos das maiores felicidades pessoais e profissionais no cumprimento de todas as Missões (MiIitares e Associativas) que têm pela frente.

Estamos Juntos!

Previous post

Presidente do Conselho Nacional da AOFA em audição na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as consequências e responsabilidades políticas do furto do material militar ocorrido em Tancos

Next post

Ofício da AOFA para o Ministro da Defesa Nacional

admin