Noticias

A AOFA reuniu com os Oficiais da Escola das Armas

A delegação da AOFA, composta pelo nosso Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota, e pelo Vogal do Conselho Nacional, Coronel Luís de Paula Campos reuniu em Mafra com os Oficiais da Escola das Armas.

A AOFA agradece e releva a forma calorosa como foi recebida pelo Comandante da Escola das Armas, Brigadeiro-General Silva Rodrigues. No habitual briefing ao Comando, que antecede as reuniões com os Oficiais, a AOFA teve a grata oportunidade de entregar à Escola das Armas a nossa Cresta, momento em que também foi brindada com uma magnífica Cresta da Unidade que, muito naturalmente, ocupará lugar de destaque na nossa Sede Nacional.

Seguiu-se, cumprindo o horário previsto (10h30), a reunião com os Oficiais da Unidade, Comandante e Segundo Comandante incluídos, no decorrer da qual foi possível cumprir integralmente os objetivos delineados, tal se devendo à grande participação e dinâmica imposta pelos nossos Camaradas, muito bem demonstrativa do interesse nas matérias abordadas.

De notar que numa intervenção prévia ao início da reunião, o Brigadeiro-General Silva Rodrigues transmitiu, aos muitos Oficiais presentes, indicações explícitas para que toda a informação veiculada pela AOFA fosse posteriormente, pela via hierárquica, transmitida aos Oficiais que não puderam estar presentes (recorde-se que a Escola das Armas é uma importantíssima Unidade de Formação e Instrução e que, naturalmente, à mesma hora tinha muitas ações formativas a decorrer).

Os vários temas foram apresentados e debatidos com grande profundidade, ficando os Oficiais da Escola das Armas na plena posse de todas as informações que tinhamos para lhes transmitir, sendo igualmente de relevar um conjunto importante de informação que nos foi veiculada pelos nossos Camaradas.

No final da reunião a nossa delegação foi convidada a almoçar na mesa do Comando, almoço durante o qual foi ainda possível trocar, de forma franca e muito aberta, diversos pontos de vista sobre algumas das matérias mais relevantes.

Terminado o almoço foi ainda proporcionada à nossa delegação uma visita a diversos locais da Unidade, facto que naturalmente muito agradecemos e, uma vez mais, é bem demonstrativo da forma como fomos recebidos e muito bem acompanhados e tratados pelos nossos Camaradas.

A todos os nossos Camaradas da Escola das Armas a AOFA expressa os votos das maiores felicidades pessoais e profissionais. Fica a promessa de que voltaremos em breve! Um forte abraço Camaradas! Estamos Juntos!

Previous post

Promoções – AOFA pede esclarecimentos ao MDN

Next post

AOFA presente no IX Congresso da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ)

admin