Noticias

A AOFA reuniu com os Oficiais da Unidade de Apoio do Quartel-General da Zona Militar dos Açores (UAQGZMA)

A AOFA através do nosso Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota, reuniu na Ilha de S. Miguel, em Ponta Delgada, com os Oficiais da UAQGZMA.

Considerada a coincidência de no dia anterior (3 de abril) se ter procedido à rendição de Comando da Unidade e dada a ausência do novo Comandante (em missão de apresentação no Comando Operacional dos Açores), a AOFA foi recebida ainda pelo anterior Comandante (Tenente-Coronel Faria Pinheiro), ao qual, com a habitual Honra e Orgulho, procedemos à entrega da Cresta da AOFA à Unidade.

Seguiu-se, cumprindo o horário previsto (10h30), a reunião com os Oficiais da Unidade, no decorrer da qual foi possível cumprir integralmente os objetivos delineados, tal se devendo à grande participação e dinâmica imposta pelos nossos Camaradas, muito bem demonstrativa do interesse das matérias abordadas.

Os vários temas foram apresentados e debatidos com grande profundidade, ficando os Oficiais da UAQGZMA  na plena posse de todas as informações que tinhamos para lhes transmitir, sendo igualmente de relevar um conjunto importante de informação que nos foi veiculada pelos nossos Camaradas.

No final da reunião o nosso Presidente foi convidado a almoçar na mesa do Comando, almoço durante o qual foi ainda possível trocar, de forma franca e muito aberta, diversos pontos de vista sobre algumas das matérias mais relevantes.

Terminado o almoço e no Gabinete do Comando, já na presença do novo Comandante da Unidade (Tenente-Coronel Agostinho) entretanto regressado da sua Missão, o nosso Presidente teve ainda a oportunidade de ter uma longa e muito interessante conversa com este nosso Camarada e com o Tenente-Coronel Faria Pinheiro, no decorrer da qual a AOFA foi brindada com uma peça muito original, feita em pedra vulcânica da ilha e onde está apenso o Brazão da Unidade.

A AOFA nunca esquecerá a Unidade de Apoio do Quartel-General da Zona Militar dos Açores e, de modo muito concreto, todos os Camaradas que de forma tão especialmente relevante nos receberam, colaboraram e expressaram o seu interesse e reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a realizar em prol da defesa dos mais legítimos Direitos, Interesses e Expectativas dos Militares e muito concretamente dos Oficiais das Forças Armadas.

A todos os nossos Camaradas da UAQGZMA a AOFA expressa os votos das maiores felicidades pessoais e profissionais. Fica a promessa de que voltaremos em breve! Um forte abraço Camaradas! Estamos Juntos!

Previous post

Governo aprova Decreto-Lei sobre o descongelamento das progressões remuneratória - Quem defende os Militares?

Next post

Ofício do MND sobre promoções nas Forças Armadas

admin