Noticias

A AOFA reuniu com os Oficiais do Regimento de Cavalaria nº 6 (RC6)

Uma delegação da AOFA composta pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e pelo Vogal do Conselho Nacional, Coronel Luís de Paula Campos reuniu, em Braga, com os Oficiais do RC6.

A AOFA agradece a forma calorosa como foi recebida pelo Comandante do RC6, Coronel José Talambas, agradecimento extensível também de forma especial ao Segundo-Comandante, Tenente-Coronel José Rosa que posteriormente (o Coronel José Talambas estava envolvido em Missão de Inspeção interna) viria a fazer o enquadramento e acompanhamento da nossa delegação na Unidade.

Pelas 10h30, seguindo a calendarização prevista, decorreu a reunião com os Oficiais da Unidade, Segundo-Comandante incluído que, como vem sendo hábito, se revelou bastante dinâmica dado o conjunto de intervenções produzidas pelos nossos camaradas, o que uma vez mais nos permite concluir ter-se tratado de uma reunião profícua em que os objetivos delineados foram atingidos.

Seguiu-se o sempre simbolicamente relevante momento em que a AOFA, com honra e orgulho, procedeu à entrega da nossa Cresta ao RC6, tendo igualmente recebido das mãos do Comandante o Galhardete do RC6 que, naturalmente muito nos orgulhou e que passará a ter lugar de destaque na nossa Sede Nacional.

Seguidamente a nossa delegação foi convidada pelo Comandante José Talambas para almoçar na mesa do Comando, almoço durante o qual foi ainda possível trocar, de forma franca e muito aberta, diversos pontos de vista sobre algumas das matérias mais relevantes.

Uma última nota para expressar publicamente ao Coronel José Talambas os votos de que a importante fase que se aproxima na sua já brilhante carreira (a frequência do Curso de Promoção a Oficial General) decorra como pretende e merece e que em breve nos possamos voltar a encontrar, senão for antes, para lhe dar os merecidos parabéns pela promoção.

A todos os nossos Camaradas do RC6 a AOFA expressa os votos das maiores felicidades pessoais e profissionais. Fica a promessa de que voltaremos em breve! Um forte abraço Camaradas! Estamos Juntos!

Previous post

A AOFA foi ouvida sobre a questão da "Lei das Armas" na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias 

Next post

AOFA recebida em audiência pelo Presidente do Conselho Diretivo do IASFA, TGen Fernando Campos Serafino

admin