Noticias

A AOFA reuniu com os Oficiais do Regimento de Guarnição nº 1 (RG1)

A AOFA através do nosso Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota, reuniu na Ilha Terceira com os Oficiais do RG1.

A AOFA agradece a forma absolutamente extraordinária (começam a faltar as palavras) como foi recebida pelo Comandante do RG1, Coronel Jaime Queijo, agradecimento extensível a todo os Oficiais do seu “Estado-Maior”.

Após o habitual briefing inicial no gabinete do Comando os trabalhos prosseguiram, durante cerca de 3 horas, com uma muitíssimo participada reunião com todos os Oficiais da Unidade, Comandante incluído. O elevado conjunto de intervenções produzidas pelos nossos camaradas permite-nos uma vez mais concluir (e igualmente nos foi expressamente transmitido) ter-se tratado de uma reunião muito profícua. Os vários temas foram apresentados e debatidos com grande profundidade, ficando os Oficiais do RG1 na plena posse de todas as informações que tinhamos para lhes transmitir, sendo igualmente de relevar um conjunto importante de informação que nos foi veiculada pelos nossos Camaradas. Missão cumprida!

Seguidamente o nosso Presidente foi convidado pelo Comandante Jaime Queijo a almoçar na mesa do Comando, almoço durante o qual foi ainda possível trocar, de forma franca e muito aberta, diversos pontos de vista sobre algumas das matérias mais relevantes. De notar que este almoço decorreu na Messe de Oficiais existente no Castelo, local muito raramente utilizado e que apenas o é em momentos especiais.

Após o almoço o Comandante do RG1 proporcionou ao nosso Presidente uma longa e detalhada visita à Unidade, incluindo o Castelo, diversas instalações de apoio e espaços circundantes. Não podemos aqui deixar de registar o estado absolutamente impecável em que se encontra o RG1, resultado da atenção, muito trabalho e brio por parte de todos (Oficiais, Sargentos e Praças) que prestam serviço na Unidade.

De notar que o RG1 é diariamente visitado por muitas dezenas de habitantes da Ilha e Turistas, constituindo-se como um dos polos mais relevantes de atração da Ilha Terceira, fazendo jus ao seu passado histórico e património relevantes. O RG1 é igualmente a Unidade Militar mais antiga do Exército Português, tendo em permanência Militares do Exército desde 1642!

A visita terminaria na magnífica Sala de Honra do Regimento, local onde a AOFA procedeu à sempre muito relevante entrega da Cresta personalizada ao RG1, tendo sido igualmente brindada com a Cresta da Unidade, uma “Bandeira de Secretária” e um Certificado emitido em nome da AOFA e entregue em mão pelo Governador do Castelo, título que desde 1642 é outorgado ao Comandante da Unidade.

Também o nosso Presidente, a título individual, foi agraciado com idêntico Certificado, o que muito o sensibilizou!

A AOFA nunca esquecerá o Regimento de Guarnição nº 1 e de modo muito concreto todos os Camaradas que de forma tão especialmente relevante nos receberam, trataram e expressaram o seu interesse e reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a realizar em prol da defesa dos mais legítimos Direitos, Interesses e Expectativas dos Militares e muito concretamente dos Oficiais das Forças Armadas.

A todos os nossos Camaradas do RG1 a AOFA expressa os votos das maiores felicidades pessoais e profissionais. Fica a promessa de que voltaremos em breve! Um forte abraço Camaradas! Estamos Juntos!

Previous post

O inaceitável projeto do Governo para o descongelamento das progressões remuneratórias – A posição de Associações Profissionais de Militares e das Forças e Serviços de Segurança

Next post

A AOFA reuniu com os Oficiais do Regimento de Guarnição nº 2 (RG2)

admin