Noticias

AOFA convidada pelo General CEMFA para o lançamento do livro “Plano de Voo África – O poder aéreo português na contrassubversão 1961-1974”

A apresentação registou um muito significativo número de presenças que encheram por completo o magnífico auditório do EMFA.

Presidiu à sessão Sua Excelência o General CEMFA, tendo a mesa sido completada, para além do autor, Captain John P. Cann, pelo Tenente-General Mimoso, coordenador da obra traduzida para língua portuguesa e o Tenente-General Bispo que fez a apresentação da obra.

De registar que na sua intervenção inicial o General CEMFA fez uma alusão explícita à presença da AOFA na sala, facto que naturalmente registámos com um agrado especial.

O livro, com mais de 600 páginas e profusamente ilustrado, refere, com rigor histórico, a intervenção da Força Aérea em todos os teatros de operações em Angola, Guiné e Moçambique durante todo o período (1961 – 1974) da Guerra em África, constituindo-se por isso como um magnífico documento que, em muito, dignifica e contribui para a preservação da nossa memória coletiva sobre um período muito relevante para as Forças Armadas Portuguesas.

A AOFA dispõe de um exemplar que integrará, naturalmente, a nossa biblioteca, tendo igualmente na mesma ocasião adquirido um exemplar do livro “Dez décadas de Força Aérea”, publicado por ocasião do centenário da Aviação Militar.

Por último de referir ainda que ambas as publicações são da responsabilidade editorial da Comissão Histórico-Cultural da Força Aérea, o que por si só demonstra da capacidade e relevância desta Comissão.

Previous post

AOFA faz o balanço da atividade governativa na área da Defesa Nacional

Next post

AOFA visita e reune com os Oficiais do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), da Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química (UMLDBQ) e da Unidade Militar de Medicina Veterinária (UMMV)

admin