Noticias

AOFA na Conferência “Estado de Direito e Segurança ” 

A convite da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e Comissão de Defesa Nacional, a AOFA fez-se representar pelo Presidente da Assembleia-Geral, Capitão de Mar-e-Guerra António Almeida de Moura e pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

Na sua globalidade a Conferência teve bastante interesse, designadamente permitindo verificar da grande relevância da Segurança Nacional, pontos fortes e menos fortes em Portugal e da grande interdependência com a Defesa Nacional e as Forças Armadas.

Curiosamente não se verificou a presença na sala de qualquer representante oficial quer do EMGFA, quer de qualquer dos Ramos das Forças Armadas.

À grande importância evidenciada pelas Forças e Serviços de Segurança, que prestam um Serviço inestimável a Portugal, ficou bem patente, por oposição, a confusão reinante no nosso País, através da existência de mais de 18 (dezoito) Organismos “coordenadores de segurança”, tendo o Grupo de Reflexão Estratégica da Segurança (GRES) apresentado uma proposta de uma nova Organização, mais eficiente e eficaz, que passa necessariamente pela extinção de uma vasta maioria dos Organismos identificados.

Previous post

Reunião do Conselho Consultivo do IASFA de 29 de Abril de 2019

Next post

AOFA nas Comemorações do 45º Aniversário do 25 de Abril na Trafaria

admin