Noticias

AOFA na homenagem aos combatentes marcoenses mortos na guerra do ultramar promovida pela Associação dos Combatentes da Guerra do Ultramar de Marco de Canaveses

A AOFA, representada pelo Coronel Jara Franco, membro do Conselho Deontológico, esteve presente na homenagem aos combatentes marcoenses mortos na guerra do ultramar.

As cerimónias iniciaram-se pelas 10h00 com o hastear da Bandeira Nacional junto ao monumento aos combatentes do Ultramar a que se seguiu a deposição de flores, tendo a AOFA participado com uma coroa, a que se seguiram as alocuções alusivas ao acto por parte do presidente da associação local, do presidente da direcção central da Liga dos Combatentes e da presidente do município do Marco de Canaveses. A cerimónia contou ainda com a imposição de dezenas de “medalhas comemorativas das campanhas” a combatentes marcoenses e em que participou o Coronel Jara Franco. Os participantes dirigiram-se depois para a capela de S. Sebastião na freguesia de Vila Boa de Quires onde teve lugar a missa de sufrágio pelos que tombaram pela Pátria.

Pelas 13H30 iniciou-se o almoço-convívio, na “Quintinha dos Queiroses” em Vila Boa de Quires, com que encerraram as cerimónias e que contou com a presença de mais de 200 convivas, entre antigos combatentes, familiares e amigos.

Previous post

Reunião do Conselho Consultivo do IASFA de 31 de Julho de 2018

Next post

Reunião do Conselho Consultivo do IASFA de 31 de Julho de 2018

admin