Noticias

AOFA nas Comemorações do 45º Aniversário do 25 de Abril na Trafaria

A convite da União das Freguesias Caparica-Trafaria a AOFA fez-se representar pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

A Cerimónia, muito digna e profundamente simbólica, contou com a presença da Presidente da Camara Municipal de Almada, do Presidente da Assembleia Municipal de Almada e com todos os autarcas eleitos pela União de Freguesias Caparica-Trafaria, naturalmente sendo Presidida pela Drª Teresa Coelho, Presidente da União das Freguesias Caparica-Trafaria.

Após um período de intervenções, todas elas de grande significado e homenagem ao 25 de Abril de 1974, houve lugar à deposição de uma coroa de flores no monumento alusivo aos Trafarienses Mortos durante o negro período da ditadura.

A Cerimónia, nos seus vários momentos, foi abrilhantada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Trafaria e pela Banda da Sociedade Musical Recreativa Trafariense (SMRT).

Momentos muito bonitos e de grande simbolismo e emoção foram vividos pela população da Trafaria, localidade muito especialmente marcada, pelos piores motivos, pelos tempos do fascismo.

Uma nota muito especial de agradecimento à SMRT que, uma vez mais, fez a entrada na Praça da república, e também a saída, entoando o Hino do MFA.

A AOFA reitera o orgulho de ter a Sede Nacional na Trafaria e no Concelho de Almada.

Previous post

AOFA na Conferência "Estado de Direito e Segurança " 

Next post

A AOFA esteve representada nas Comemorações do 25 de Abril em Santarém

admin