Noticias

AOFA nas Comemorações dos 100 anos do fim da I Grande Guerra

A convite de Sua Excelência o Almirante Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), a AOFA esteve presente na Cerimónia Militar da comemoração do Centenário do fim da I Grande Guerra. A AOFA foi representada pelo Tenente-Coronel António Costa Mota, Presidente do Conselho Nacional.

A cerimónia da qual fez parte um dos maiores desfiles Militares dos últimos 100 anos, foi presidida por Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas. Igualmente presentes estiveram  o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro-Ministro, Presidentes dos Tribunais Superiores, representantes dos diversos Partidos Políticos, e um muito elevado número de Entidades Militares e Civis de diversos países.

O desfile Militar contou com a presença de muitos Milhares de Militares da Marinha, Exército e Força Aérea e, igualmente, com a participação de cerca de 800 Militares da GNR e Polícias (PSP). O desfile foi ainda integrado por forças motorizadas da Marinha, Exército, Força Aérea, Guarda-Nacional Republica e Polícia de Segurança Pública, tendo ainda sido registadas diversas passagens de vários tipos de aeronaves da Força Aérea. No rio Tejo estiveram igualmente presentes dois Navios da Marinha Portuguesa.

Realce muito especial para a presença e integração no desfile de muitos Combatentes.

O programa completo da cerimónia pode ser consultado na página do EMGFA a partir do seguinte link https://www.emgfa.pt/pt/noticias/1274

O vídeo do discurso do Senhor Presidente da República pode ser acedido a partir do seguinte link https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/marcelo-avisa-que-forcas-armadas-nao-podem-servir-jogos-de-poder-e-interesses-pessoais?ref=HP_Grupo1&fbclid=IwAR31_cRyg1qe1d1PM8mGHKQverk-DW-5udU7OQCR_V7NnhDNYnnSSJa601I

A AOFA reitera o mais profundo reconhecimento, agradecimento e respeito por todos os Combatentes que ao longo dos séculos tudo têm dado em prol de Portugal.

Previous post

AOFA promove 2º Encontro Nacional com Jornalistas das Rádios, Televisões e Imprensa

Next post

A AOFA em visita oficial ao Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME)

admin