Noticias

AOFA presente na Cerimónia Evocativa do 152º Aniversário do Clube Militar Naval

A convite da Direção do Clube Militar Naval (CMN), a AOFA, através do nosso Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota, esteve presente na Cerimónia que foi presidida por Sua Excelência o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado.

Plena de significado, a Cerimónia teve início com a já tradicional receção aos Cadetes do 1º ano da Escola Naval, momento sempre importante para os futuros Oficiais da Marinha e que marca a sua adesão, na qualidade de Associados do CMN.

Seguiu-se a sessão solene na qual usaram da palavra o Presidente da Direção do CMN, o Capitão de Mar-e-Guerra Paulo Cavaleiro Ângelo, seguindo-se a intervenção de Sua Excelência o Almirante CEMA. Em ambas as intervenções ficou, uma vez mais, bem patente a grande relevância, historial e tradição do CMN, cuja fundação remonta a 15 de Novembro de 1866 e que desde então se constitui como um espaço privilegiado de encontro de gerações de Oficiais Marinheiros. Uma breve e elucidativa resenha das múltiplas atividades desenvolvidas pelo CMN e a referência a este Clube como um espaço de livre liberdade de expressão e discussão de temas que, em muito, ultrapassam os que diretamente respeitam à Marinha, atestam também da relevância do CMN como amplo espaço de reflexão e discussão dos mais variados temas de cidadania.

Seguiu-se um jantar de confraternização, animado por música ao vivo e durante o qual foi possível, como é habitual nestas circunstâncias, manter contactos importantes e discutir alguns dos principais temas da atualidade que mais preocupam os Oficiais.

A noite não terminaria sem que todos os presentes descessem à cave do CMN onde o conjunto musical da Escola Naval, composto por Cadetes dos vários anos daquela Escola de Ensino Superior Militar, animaram todos os presentes tendo inclusivamente o Almirante CEMA demonstrado os seus dotes musicais ao tocar guitarra elétrica com o conjunto, num momento que certamente ficará na memória de todos quantos a ele assistiram e muito principalmente dos próprios Cadetes.

Em suma uma Cerimónia muito interessante e plena de significado bem à imagem das tradições e relevância da Marinha Portuguesa e do CMN.

A AOFA reitera os votos das maiores felicidades ao CMN, à Marinha Portuguesa e aos nossos Camaradas da Escola Naval e uma vez mais agradece a honra de ter participado neste memorável evento que, em muito, estreitou os já de si excelentes laços de amizade e institucionais que unem a AOFA ao CMN.

Previous post

Promoções e Vencimentos – AOFA emite comunicado

Next post

AOFA presente na 14ª Convenção do Partido Ecologista "Os Verdes"

admin