Noticias

AOFA presente na Cerimónia Militar comemorativa do Dia das Operações de Paz e Humanitárias (Capacetes Azuis)

A AOFA, a convite do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, esteve oficialmente presente tendo sido representada pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

Este ano, e como aconteceu já no ano transato, a Cerimónia teve a presença do Almirante CEMGFA, dos três Chefes do Estado-Maior,Armada, Exército e Força Aérea, bem como do General Comandante da GNR e do Director Nacional da PSP, para além de um elevado número de Entidades Militares e Civis, nacionais e estrangeiras, contando ainda com um muito significativo número de público.

A alocução enquadradora da Cerimónia esteve a cargo do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues.

Numa área em que Portugal tem vindo a ter, por mérito indiscutível dos Seus Militares, uma forte preponderância, um pouco por todo o mundo, nas Missões de Paz no âmbito da ONU, a AOFA, que ao longo de todo o ano vai mantendo contacto com muitos dos nossos Camaradas destacados nas Missões, teve desta forma a oportunidade de, uma vez mais, os homenagear bem como recordar todos aqueles que ao Serviço da Manutenção da Paz Mundial perderam as suas Vidas.

No final da cerimónia, muito digna e de profundo simbolismo, foi inaugurado um monumento alusivo aos nossos Capacetes Azuis cuja memória, também dessa forma, será preservada nos tempos.

A AOFA uma vez mais endereça a todos os/as nossos/as Camaradas envolvidos/as em Forças Nacionais Destacadas, no âmbito de Missões de Paz das Nações Unidas, que tanto têm e continuam a prestigiar o nome de Portugal e das Forças Armadas Portuguesas, um forte abraço de solidariedade, agradecimento e reconhecimento e reitera que continuará a defender, de forma intransigente todos os seus mais legítimos Direitos, Interesses e Expectativas.

Previous post

A AOFA reuniu com os Oficiais do Comando Aéreo

Next post

AOFA presente na Sessão Solene comemorativa do 119º Aniversário da Sociedade Recreativa Musical Trafariense

admin