Noticias

AOFA presente nas cerimónias do Dia Internacional dos Capacetes Azuis

A cerimónia comemorativa do Dia internacional dos Capacetes Azuis, realizada em Belém, foi presidida por Sua Excelência o Presidente da República. A representação da AOFA, convidada por Sua Exa. o CEMGFA, esteve a cargo do Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

Assinalando o Dia Internacional dos Capacetes Azuis, estiveram presentes na cerimónia, além do Presidente da República, que presidiu, o Ministro da Defesa, a Secretária de Estado da Administração Interna, o Almirante CEMGFA e os Chefes do Estado-Maior da Armada, Exército e Força Aérea, além de muitas outras Entidades Militares e Civis.

Usou da palavra o Senhor Presidente da República que enalteceu todos os Homens e Mulheres que ao Serviço de Portugal e pelas Nações Unidas participaram e continuam a participar, com o maior brilhantismo, nas Missões de Paz. No decorrer do discurso o PR recordou, um a um, os 14 (catorze) Militares e Membros das Forças de Segurança falecidos em Missões da ONU.

Seguiu-se o Desfile das Forças em Parada, com representação da Marinha, Exército, Força Aérea, GNR e PSP, a deposição das coroas de flores e a homenagem aos Militares falecidos.

Uma cerimónia que teve tanto de singela como profundamente significativa, realizada pela primeira vez neste moldes e na qual, com muito orgulho, a AOFA esteve representada.

Previous post

Ofício enviado pela AOFA a Sua Exa. o CEMFA

Next post

AOFA presente na Assembleia da República na Conferência "As Forças Armadas e as Missões de Interesse Público"

admin