Noticias

AOFA presente nas comemorações do 4º Aniversário do Hospital das Forças Armadas (HFAR)

A convite de sua Excelência o Almirante CEMGFA a AOFA foi convidada a estar presente na cerimónia comemorativa do 4º Aniversário do HFAR. A nossa representação esteve a cargo do Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

Perante uma moldura humana muito significativa, para além de uma ligação por videoconferência ao Polo do Porto, onde igualmente estava replecto o anfiteatro, a cerimónia contou com a presença dos Ministros da Defesa e da Saúde, os respectivos Secretários de Estado, todos os Chefes Militares, o Presidente do INEM, a ADFA e, naturalmente, as Associações Profissionais de Militares.

Usaram da palavra o Diretor do HFAR, o Almirante CEMGFA e os Ministros da Defesa e da Saúde tendo ainda integrado a cerimónia uma interessante palestra sobre o historial dos Hospitais Militares.

No decorrer da cerimónia foi assinado um Protocolo entre o MDN e o MS cuja finalidade é a de permitir que se realizem cirurgias no HFAR, “na capacidade sobrante”, por forma a reduzir as listas de espera no SNS.

Foi ainda assinado entre o HFAR e o INEM um Memorando de Entendimento visando a colocação de duas VMER (uma no Polo de Lisboa e outra no Polo do Porto), geridas pelo HFAR mas para utilização partilhada entre HFAR/INEM

Após a cerimónia houve lugar ainda a um pequeno concerto por parte da Banda da Força Aérea seguindo-se um almoço volante.

Na sequência dos muitos contactos estabelecidos ficou agendada uma visita oficial da AOFA ao HFAR que será realizada já no próximo dia 7 de Junho.

Previous post

AOFA presente nas comemorações oficiais do Dia da Marinha

Next post

AOFA pede que CEMFA esclareça dúvidas sobre as indemnizações pagar e tempo de serviço adicional a prestar pelos que pretendem ser abatidos ao Quadro Permanente

admin