Noticias

AOFA presente no 16º Aniversário da ACUP

No dia 17 de Junho, a AOFA esteve presente nas cerimónias evocativas do 16º Aniversário da criação da Associação dos Combatentes do Ultramar Português (ACUP) – Castelo de Paiva – através do Cor Jara Franco, membro do Conselho Deontológico e do TCor Agostinho Janeiro, membro do Conselho Nacional.

A cerimónia, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Dr. Gonçalo Rocha, contou ainda com a presença da Dr.ª Catarina Figueiredo, em representação do MDN, representantes de várias associações de Combatentes e núcleos da Liga dos Combatentes da região norte, representantes de vários órgãos da autarquia paivense, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, Dr.ª Beatriz Silva, bem como cerca de uma centena de antigos combatentes do ultramar da região.

Junto ao Monumento do Combatente, erigido há 18 anos, foram homenageados os 27 militares paivenses que que tombaram em combate ao serviço das Forças Armadas Portuguesas  durante o período da guerra colonial, tendo sido depositadas várias coroas de flores em sua memória, gesto esse ao qual a AOFA também se associou. A guarda de honra à cerimónia esteve a cargo do RE3 de Espinho.

Foram proferidas várias alocuções alusivas ao evento onde foi realçado o papel que a ACUP desenvolve no apoio aos antigos combatentes mais desfavorecidos e na preservação das memórias desse importante período da nossa história.

Previous post

Reunião do Conselho Consultivo do IASFA de 31 de Julho de 2018

Next post

ALMOÇO COMEMORATIVO DOS 31 ANOS DA ASMIR

admin