Noticias

AOFA visita e reune com os Oficiais do Exército das Direções de Infraestruturas, Finanças e História e Cultura Militar

A delegação da AOFA foi recebida pelo Oficial General mais antigo presente (Major-General Abílio Flambó), Diretor da Direção de História e Cultura Militar, tendo igualmente estado presentes na receção o Coronel Berger (Sub-Diretor da Direção de Infraestruturas) e o Coronel Jesus (Sub-Diretor da Direção de Finanças). A delegação da AOFA foi composta pelo Presidente do Conselho Nacional (CN), Tenente-Coronel António Costa Mota e pelos Vogais do Conselho Nacional, Coronel Luís Paula Campos, Coronel João Marquito e Tenente-Coronel Paiva Duarte.

Como invariavelmente vem acontecendo em todas as visitas às Unidades do Exército, mas também da Marinha e da Força Aérea, a delegação da AOFA foi recebida ao mais alto nível e, não sendo de estranhar mas, antes, importante realçar, com elevada cordialidade e interesse. No decorrer da apresentação de cumprimentos houve oportunidade para o estabelecimento de um diálogo franco e muito profícuo sobre diversas matérias de interesse geral para os Oficiais, seguindo-se momentos sempre plenos de significado, tendo a AOFA procedido à entrega de Crestas personalizadas aos representantes de todas as várias Direcções. De registar, igualmente pelo grande significado que encerra, que a AOFA foi distinguida com diversas lembranças (Cresta da Direção de História e Cultura Militar, Cresta da Direção de Finanças, Livro “A Engenharia Militar na Guiné” oferecido pela Direção de Infraestruturas e ainda o Livro “O Exército e o Azulejo – Tradição e Arte”, oferecido pela Direção de História e Cultura Militar, o qual foi individualmente entregue a cada um dos Membros da Delegação da AOFA.

Seguiu-se a reunião com os Oficiais da Unidade que viria a saldar-se como muito positiva, quer pelo nível de participação dos Oficiais quer pela sua permanente abertura e interesse no diálogo. Por parte da AOFA houve ainda, e como habitualmente, a possibilidade de fazer uma apresentação informativa onde nos damos a conhecer com detalhe, abordamos aspectos legais relevantes e expomos aos Oficiais um vasto conjunto de matérias de interesse transversal (EMFAR, ADM, IASFA, etc.).

O balanço final não podemos deixar de o caracterizar como extremamente positivo para a AOFA, por uma vez mais ter informado os Oficiais de todo o trabalho que vem desenvolvendo e, pelas opiniões recolhidas, para os Oficiais presentes, e, consequentemente, para o Exército Português.

Previous post

Presidente da AOFA intervém nas comemorações do 25 de Abril, em Almada

Next post

AOFA visita e reune com os Oficiais da Esquadrilha de Subsuperfície (ex Esquadrilha de Submarinos)

admin