Noticias

AOFA visita e reune com os Oficiais do Instituto Hidrográfico (IH)

A delegação da AOFA apresentou cumprimentos e agradeceu o excelente acolhimento e apoio na preparação de mais esta visita, tendo tido oportunidade de conversar longamente com o Diretor-Geral do IH, CALM Coelho Cândido que demonstrou muito interesse nos propósitos desta reunião e connosco trocou diversas impressões sobre questões fundamentais como o EMFAR, ADM e IASFA. Esteve igualmente presente nesta receção o Comandante do Gabinete de Apoio, Capitão de Mar-e-Guerra Pereira da Silva. Esta, sempre importante, fase das visitas da AOFA não terminaria sem que antes houvesse a sempre especialmente simbólica troca de Crestas, facto que uma vez mais registamos com especial agrado e orgulho.

Seguiu-se a reunião com os Oficiais do IH, significativamente participada em quantidade mas igualmente onde a qualidade das conversas permite que consideremos ter-se tratado de mais um excelente evento, onde certamente todos, AOFA e os Oficiais, deram por muito bem empregue aquelas cerca de duas horas em que temas muito diversos foram passados em revista, alguns deles detalhados de forma muito particular.

De relevar que a abertura da reunião ficou a cargo do Diretor-Geral que enalteceu o papel da AOFA e os propósitos destas reuniões, referindo de forma inequívoca que se trata de eventos muito importantes para os Oficiais dada a conhecida qualidade das intervenções da AOFA e o papel relevante da Associação na defesa dos Oficiais e dos seus Familiares.

Acedendo ao amável convite da Direção, a delegação da AOFA almoçou com o Diretor-Geral tendo havido oportunidade de desenvolver toda uma série de temáticas, algumas já iniciadas na fase inicial da apresentação de cumprimentos e outras que oportunamente foram lançadas e detalhadamente debatidas.

Seguiu-se, por amável convite do Diretor-Geral, uma visita guiada às inúmeras Divisões que compõe o IH, visita essa antecedida da visualização de um interessante video que nos deu uma boa panorâmica da imensidão de atividades desenvolvidas pelo IH e da sua relevância para a Marinha, mas igualmente, e de forma muito particular, para Portugal e os Portugueses.

A AOFA não pode deixar de realçar a excelente dedicação e profissionalismo de Oficiais, Sargentos, Praças e Civis que prestam serviço no IH e que ficaram muito bem patentes na qualidade, empenhamento e mesmo entusiasmo com que nos presentearam com explicações detalhadas sobre todas as atividades de cada uma das Divisões, tendo a visita terminado na Escola de Hidrografia, também ela peça fundamental em toda a vatíssima oferta de serviços do IH.

Após a visita a delegação da AOFA voltou a ser recebida pelo Diretor-Geral ao qual uma vez mais agradecemos todo o extraordinário trabalho desenvolvido e o apoio e receção inexcedíveis que prestaram à AOFA.

Uma última nota igualmente para o apoio permanente e altamente profissional por parte da Drª Paula Mourato, responsável pelas Relações Públicas do IH.

Ao IH e a todos os seus excelentes profissionais a AOFA deseja os maiores sucessos profissionais e pessoais, prometendo divulgar por todas as formas o trabalho relevantíssimo que desenvolvem e prometendo igualmente ali voltar durante o decorrer do próximo ano.

Previous post

Protocolo com 1Figth – Lisboa

Next post

Revolta dos Marinheiro de 1936: Romagem ao túmulo do Comendador José Barata

admin