Noticias

APMs exigem novos direitos e o cumprimento de preceitos legais já existentes

As Associações Profissionais de Militares (AOFA, ANS e AP) estiveram na residência oficial do 1º Ministro e fizeram entrega formal de documentos.

A delegação integrou o Presidente do Conselho Nacional da AOFA, Tenente-Coronel António Costa Mota, o Secretário-Geral da AOFA, Capitão-Tenente Branco Batista, o Presidente da Associação Nacional de Sargentos, Sargento-Mor Lima Coelho e o Presidente da Associação de Praças, Cabo-Mor Paulo Amaral.

O documento agora entregue, de forma explícita, dá nota do início do processo que conduzirá, estamos convictos, quer ao reconhecimento legal de novos direitos às Associações Militares (Representação Jurídica Coletiva e Negociação Coletiva) quer à reformulação legal de direitos que já nos assistem mas que nem sempre têm sido cumpridos pelos sucessivos governos.

A delegação foi recebida pelo Assessor Militar do 1º Ministro, Major-General Tiago Vasconcelos, com o qual tivemos oportunidade de ter uma troca de impressões importante e esclarecedora sobre os nossos objetivos.

Considerada a ausência do Senhor 1º Ministro a delegação procedeu ainda à entrega ao Major-General Tiago Vasconcelos de um ofício onde solicitamos, formalmente, uma audiência com o Dr. António Costa.

Previous post

Audição pelo Assessor Militar do 1º Ministro, o Major-General Tiago Vasconcelos

Next post

This is the most recent story.

admin