Noticias

Associações Profissionais de Militares emitem comunicado sobre o descongelamento das progressões remuneratórias

O descongelamento do tempo de serviço para a chamada progressão nas carreiras dos professores, que ontem teve lugar na Assembleia da República, abriu idênticas, porque justas e inevitáveis, perspetivas de que o mesmo suceda noutras categorias profissionais, nomeadamente nos militares e profissionais da GNR e da Polícia Marítima.

No fundo, parece estar a processar-se um consenso político alargado sobre a necessidade de ser cumprido o aprovado na Assembleia da República em 2017, reconhecendo o direito à contagem do tempo de serviço congelado, apenas faltando, desde então, definir o tempo e o modo dessa restituição.

As associações representativas dos Militares e dos Profissionais da GNR e da Polícia Marítima, que têm vindo a bater-se conjuntamente por esse reconhecimento, emitiram um comunicado sobre o assunto.

Previous post

Next post