Noticias

Associações Profissionais de Militares lançam petição para a revisão e alteração do Sistema Remuneratório dos Militares

Numa iniciativa conjunta das Associações Profissionais de Militares (AOFA, ANS e AP) foi lançada uma Petição cujo objetivo é conseguirmos levar à Assembleia da República e a plenário a discussão do tema da Revisão e Alteração do Sistema Remuneratório dos Militares das Forças Armadas. Em causa não estarão apenas as “Remunerações Base” mas igualmente a consideração de alteração de Suplementos e mesmo a inclusão de alguns novos Subsídios que há muito se impõe.

O acesso à Petição, para assinatura, é feito em https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT103700

Depois de assinarem a petição os militares irão receber no mail que indicaram um link para “confirmação”. Apenas depois de confirmarem, a assinatura será contabilizada.

Como é sabido as novas regras impõe que para um tema ser levado a Plenário (e é só isso que faz sentido e verdadeiramente interessa aos Militares) seja suportado em Petições com, pelo menos, 7500 assinaturas (anteriormente 4.500). Quando a lei foi mudada a AOFA pronunciou-se vigorosamente contra esta alteração porque mais não visa que tentar afastar os cidadãos do debate e das decisões. Mas a mobilização geral dos Militares, suas Famílias e Amigos, uma vez mais nos permitirá superar com sucesso mais esta missão.

Previous post

Tema da semana: Assistência na Doença aos Militares (ADM)

Next post

Tema da semana: Promoções dos Militares das Forças Armadas

admin