Noticias

Associações Profissionais Militares evocam o Marechal Costa Gomes

As Associações Profissionais de Militares (APM), tendo na ocasião contado com a presença da Associação 25 de Abril, evocaram a memória do Marechal Costa Gomes, Militar, Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, num momento grave da Instituição Militar e do País em que importa recentrar prioridades nos Valores Militares mas também nos Valores da Cidadania e da Paz.

A cerimónia decorreu, em Lisboa, no Cemitério do Alto de S. João junto à Cripta e ao Talhão onde estão sepultados os nossos Camaradas Combatentes e consistiu na leitura da evocação do Marechal Costa Gomes, onde especialmente se relevam os Valores Militares da Pátria, Coesão, Honra e Disciplina.

Num momento muito grave da instituição Militar e de Portugal que em nada tem a ver com a questão da pandemia mas que esta ainda mais veio agravar, as APM marcaram bem a posição de que é imperativo recentrar prioridades e defender a Soberania Nacional, baseada nos Valores Militares mas igualmente nos Valores da Cidadania e da Paz.

Poderá ser visualizado o vídeo da evocação, bem como, na íntegra, o texto que lhe está associado.

Previous post

Protocolo com Ouvir Exacto (Almada)

Next post

AOFA presente na cerimónia do 80º Aniversário do "Recreios Desportivos da Trafaria" (RDT)

admin