Comunicados


DATA

TITULO E RESUMO

VER

2011-11-25 Comunicado da AOFA - Discurso de Sua Exa. o Primeiro-Ministro no IESM
Sua Exa. o Primeiro-Ministro presidiu à abertura do ano lectivo no IESM, tendo proferido, na ocasião, um discurso em que apontou a necessidade de as Forças Armadas serem reformadas e modernizadas
2011-10-02 Comunicado da AOFA - Despacho 12713/2011 dos MEF E MDN (DR nº 184, ll série, de 23 de Setembro) - (Inspecção-Geral de Finanças - IGF – Regime Remuneratório)
Auditoria da IGF: Despacho Conjunto de Suas Exas. os MEF e MDN determinam comunicado da AOFA.
2011-08-13 Comunicado das APM - Congelar o que já está congelado
Sua Exa. o Ministro das Finanças anuncia o congelamento das progressões para os militares, no quadro do controlo da despesa do Estado
2011-06-22 Comunicado da AOFA - Resposta da AOFA à auditoria da Inspecção-Geral de Finanças às Forças Armadas
Dando sequência às declarações do Presidente ao Diário de Notícias de hoje, a AOFA responde, em comunicado, à desconsideração decorrente da publicação do relatório da Inspecção-Geral das Finanças em vários jornais diários. Como habitualmente, o comunicado foi enviado para: Presidência da República, Assembleia da República, Ministério da Defesa Nacional, Estados-Maiores, Partidos, APM, Clubes de Oficiais, órgãos de comunicação social, sócios, outros oficiais.
2011-05-20 Comunicado Conjunto APM - APM interpõem accção contra redução de remunerações
As Associações Profissionais de Militares (APM), simbolicamente representadas por dirigentes e associados, uma vez que a Lei ainda não lhes confere, como devia acontecer, capacidade de representação colectiva no foro judicial, interpuseram contra o Ministério da Defesa Nacional uma “Acção Administrativa Especial”, tendo como objecto a anulação dos actos de que decorreu a redução de remunerações e suplementos operada em relação aos militares nas situações de activo e reserva a partir de disposições da Lei do Orçamento de 2011.
2011-04-15 Comunicado conjunto APM - Rede Solidária das APM -Finalidade, regras de acesso, tratamento dos dados
As medidas de austeridade que foram impostas aos portugueses e agravadas no início de 2011, com especial incidência nos militares e nos funcionários públicos, fizeram adivinhar desde logo um quadro de grandes dificuldades, com reflexos não negligenciáveis na sua qualidade de vida.
2011-04-14 Comunicado da AOFA - Da auditoria do Ministério das Finanças às FA à suborçamentação crónica a que este as sujeita
No passado sábado, um jornal de referência dava conta da existência de uma auditoria às finanças das Forças Armadas. Para a AOFA, a existência dessa auditoria, nos termos em que foi lançada, protagonizou uma clara desconsideração pelas Forças Armadas e por aqueles que têm a honrosa missão de as chefiar e servir.
2011-01-07 Comunicado da AOFA - Carreiras e Promoções dos Oficiais
As promoções ocorreram no respeito do quadro legal, revestiram-se de inteira justiça e é fundamental que continuem a ter lugar para ir rejuvenescendo os diversos níveis hierárquicos das Forças Armadas, como se impõe. Os militares não são culpados da crise.
2010-12-20 Comunicado da AOFA - Mais uma oportunidade perdida
Governo estabelece Regime de Contrato Especial só para algumas especialidades, contrariamente àquilo que a AOFA vem defendendo.
2010-11-22 Comunicado da AOFA - Medidas de austeridade - Degradação das condições de vida dos Portugueses.
Rede Solidária - porque se torna necessário criá-la para os militares
2010-11-06 Comunicado Conjunto APM - O Orçamento de Estado para 2011 e os Militares.
As direcções das APM não podem deixar de manifestar publicamente a indignação sentida pelos Militares ao verem-se forçados a pagar, com enormes sacrifícios, decisões e gastos mal ponderados da responsabilidade de sucessivos Governos.
2010-11-02 Comunicado da AOFA - Uns decidem e gastam, os outros, a maioria, são obrigados a pagar.
Preocupada com a estabilidade social, vertente essencial da Defesa Nacional, bem como com o equilíbrio emocional dos oficiais das Forças Armadas, elemento indispensável ao adequado cumprimento da missão, a AOFA vem dar pública nota de várias situações problemáticas.
2010-10-29 Comunicado da AOFA - Uma oportunidade perdida.
Governo aprova Regime de Contrato Especial só para algumas especialidades.
2010-08-04 Comunicado da AOFA - Promoções: PEC condiciona Leis da República.
Impõe-se que os oficiais vejam respondida esta questão: afinal que categorias profissionais e postos é que se encontram condicionadas pelo PEC?
2010-07-20 Comunicado da AOFA - Questões por resolver.
Oficiais vivem situações de profundo mal-estar.

@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Rua Infanta D. Isabel 27 C
2780-064 OEIRAS PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.