A AOFA nas Comemorações do 17º Aniversário da Associação de Praças (AP)

A Associação de Praças está perto da maioridade. Completou 17 anos. No entanto pela sua permanente, coerente e profícua actuação em prol dos Militares, particularmente das Praças, é de há muito uma Associação Maior, Prestigiada e Reconhecida quer pelas Praças das Forças Armadas quer pelas suas congéneres, onde a AOFA se inclui, quer pela Estrutura Militar e pelos denominados Órgãos do Poder Político.

Em cerimónia singela mas plena de simbolismo, coube ao Exmº Senhor Comodoro Oliveira e Silva, Diretor de Pessoal da Marinha, em representação de Sua Excelência o Almirante CEMA e AMN, presidir a estas comemorações.

Realce, pelo inédito, que naturalmente se saúda, o facto do jantar ter ocorrido nas instalações dos Serviços Centrais da Marinha, em Lisboa, mais uma das muitas provas de abertura e excelente relacionamento institucional que se verifica entre as Associações Profissionais Militares (APM) e a Marinha Portuguesa e que igualmente se verificam em relação ao Exército e à Força Aérea.

Na presença de mais de uma centena de pessoas, de entre as quais representantes institucionais da AOFA, ANS, CSA, CPA e EUROMIL, ao excelente jantar promovido pela AP seguiram-se um conjunto de discursos que devidamente assinalaram esta importante efeméride (Presidente da AP, Cabo-Mor Luís Reis e Comodoro Oliveira e Silva), tendo igualmente os representantes das Associações e Clubes de Militares presentes, bem como o representante da Direção da EUROMIL tido a grata oportunidade de se dirigir aos presentes através de um conjunto de discursos que, sendo de circunstância, não deixaram de salientar, sobretudo, o papel relevante e insubstituível que a AP desempenha em prol dos Militares e do Associativismo Militar.

De realçar ainda a justíssima homenagem efectuada ao Cabo Paulo Amaral, agraciado pela AP com o Prémio "Empenhamento e Desempenho" pelos muitos e relevantes serviços prestados.

O evento viria a culminar com todos os presentes a entoar os tradicionais "Parabéns à AP", com a abertura do bolo e o igualmente tradicional brinde com champagne.

Mais um excelente evento que muito dignificou a AP a quem a AOFA uma vez mais endereça os votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.