AOFA visita e reúne, na Base Naval de Lisboa, com os Oficiais da Escola de Tecnologias Navais (ETNA)

Cumprindo a calendarização e o horário previstos a delegação da AOFA foi recebida pelo Comando da Unidade, ao qual apresentou cumprimentos e efectuou a entrega (momento sempre especialmente simbólico) da Cresta da AOFA que especialmente personalizámos para a ETNA.

De uma forma que necessariamente, por justiça e reconhecimento, temos de realçar, seguiu-se uma interessante visita a diversos pontos marcantes desta importante Unidade da Marinha Portuguesa, tendo-se seguido a prevista reunião com os Oficiais da Unidade que culminou, como invariavelmente têm vindo a decorrer nas reuniões em anteriores U/E/O, com um resultado muito positivo.

Tal como sempre previramos, estas reuniões com os Oficiais têm vindo a revelar-se extremamente profícuas, considerada a vasta gama de informação que é prestada pela AOFA e o dinâmico debate que sempre se lhes segue. Todos beneficiamos amplamente com a implementação deste tipo de projectos. Desde logo a AOFA que vê assim amplamente reconhecido o trabalho de 25 anos de grande actividade em prol dos Oficiais das Forças Armadas e da Instituição Militar, mas igualmente, e de forma muito relevante, os Oficiais que, desta forma, têm a possibilidade de se manter mais informados sobre múltiplas questões que directamente lhes respeitam e, decorrendo do debate de ideias, veêm respondidas muitas das suas dúvidas e connosco partilham as suas preocupações, o que nos permite adequar cada vez mais e melhor a nossa capacidade de intervenção na defesa dos seus mais legítimos direitos e expectativas, objectivo máximo da sua Associação representativa. Também, indubitavelmente, a Instituição Militar sai fortemente reforçada (tal é explicitamente referido pelos nossos Camaradas) nos seus índices de informação e coesão, elementos absolutamente vitais e que contribuem para a dinâmica e a proficiência no cumprimento das missões.

Paulatina mas consolidadamente vai-se comprovando "no terreno" da justeza e acerto das decisões tomadas pelas Chefias Militares quando anuiram e apoiaram as propostas da AOFA para a realização destas visitas e reuniões, bem como de diversos outros projectos "em marcha" que, também eles, comprovarão que só através das sinergias e do reforço do já reconhecido excelente relacionamento institucional se poderá, mais cedo que tarde, melhorar as condições de vida dos Homens e Mulheres que Servem Portugal nas Forças Armadas e, através disso, reforçar, objectivo a que todos estamos plenamente dedicados, a coesão, a disciplina e a qualidade permanente no cumprimento das Missões. Os objectivos estão cabalmente a ser cumpridos e a AOFA realça, a terminar, a grande satisfação e orgulho pela crescente adesão do número de Oficiais, tornando-se Sócios/as, à AOFA.

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.