AOFA visita e reune com os Oficiais do Regimento de Infantaria nº 14 (Viriatos), em Viseu

Cumprindo o horário previamente estabelecido a delegação da AOFA foi recebida pelo Comandante do Regimento, Coronel Alves de Bastos, ao qual apresentou cumprimentos e com quem, desde logo, tivemos oportunidade de trocar impressões muito importantes sobre os propósitos da visita e reunião com os Oficiais. Seguiu-se, a convite do Comando, uma visita muito interessante a parte da Unidade, sempre bem ilustrada por explicações detalhadas por parte do Comandante, realçando-se em especial o Núcleo Museológico do RI 14, repositório de memórias e de muito material desta relevante e muito antiga Unidade Militar Operacional do Exército Português.

Seguiu-se, como previsto, a reunião com os Oficiais, na qual estiveram presentes igualmente os Comandante e Segundo-Comandante do Regimento, sendo de assinalar a presença "massiva" por parte dos Oficiais da Unidade. Uma vez mais a AOFA, com recurso à apresentação sempre dinâmica e atualizada de que se faz acompanhar, teve a oportunidade de informar os Camaradas sobre os grandes temas de preocupação (EMFAR, ADM, IASFA,) para além de ter dado a conhecer melhor a AOFA sob diversos aspetos. Ao longo da reunião houve oportunidade de trocar diversas impressões com os Oficiais bem como responder a questões por eles formuladas.

Acedendo ao amável convite do Comandante, a nossa delegação almoçou na mesa do Comando tendo posteriormente assistido na magnífica Parada da Unidade às cerimónias de imposição de condecorações a diversos Militares, bem como à muitíssimo digna despedida de 5 (cinco) camaradas que ontem mesmo terminaram o seu Serviço nas Forças Armadas passando à situação de disponibilidade, após 7 (sete) anos de serviço.

Seguiu-se mais um momento de enorme significado. No salão nobre do Regimento e perante todos os Oficiais da Unidade, o Comandante Alves de Bastos proferiu uma importante alocução, enaltecendo o papel da AOFA e transmitindo aos Oficiais a sua convicção da grande importância destes eventos, quer em termos da informação prestada, quer da discussão que permite, realçando em especial as "vantagens evidentes" para todos os Oficiais mas sobretudo para os mais jovens. Após os sinceros agradecimentos por parte do nosso Presidente, houve lugar à sempre especialmente simbólica "troca de Crestas", tendo a cerimónia terminado com os representantes da AOFA a cumprimentar, um a um, todos os Oficiais.

O balanço que efetuamos não poderá pois ser mais positivo!

A todos os Camaradas Oficiais do Regimento de Infantaria nº 14 (Viriatos), a AOFA deseja que continuem a executar, de forma exemplar, as nobres e muito exigentes missões que lhes estão atribuídas, agradecendo todo o apoio e empenho que demonstraram ao longo deste dia absolutamente inesquecível.

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.