AOFA presente nas cerimónias do 104º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada (AHBVA)

Perante várias centenas de pessoas, de entre as quais inúmeras Entidades Civis e Militares, as cerimónias, plenas de significado, integraram um alargado, e importante, conjunto de momentos das quais nos permitimos salientar, pelo seu simbolismo :

  • A entrega á Corporação de 4 novas viaturas oferecidas pela Camara Municipal de Almada e por dois Mecenas que, segundo o Comando, irão permitir um reforço importante no apoio à população do Concelho e que vêem colmatar lacunas relevantes que erm sentidas pela Corporação.
  • A inauguração do Museu dos Bombeiros de Almada bem como do Salão Nobre (este, objecto de uma profunda remodelação).
  • As condecorações de um conjunto de Bombeiros que se distinguiram quer pelo seu trabalho especial em prol da Corporação, quer por actos heróicos de salvamento no decorrer do último ano.
  • Os múltiplos discursos (Presidente da Direção, Presidente da Assembleia-Geral e Comandante da AHBVA, Comandante Distrital da Proteção Civil, Liga de Bombeiros, Federação de Bombeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada e Presidente da Assembleia Municipal de Almada) que, no seu conjunto, permitiram realçar a enorme relevância da Corporação no apoio às populações e a capacidade extraordinária, bem expressa no socorro efetuado a centenas de quilómetros, no combate aos incêndios ocorridos nas Regiões Centro e Norte do País, não sem que ficassem muito bem expressas as enormes (incompreensíveis) dificuldades com que se debatem as Corporações em face dos enormes atrasos nos apoios e pagamentos que lhes são devidos, bem como das, igualmente incompreensíveis, "guerras de poder" por parte de quem tudo pretende controlar, coordenar e comandar sem, claramente, ter as melhores competências para tal.

No final das cerimónias houve lugar a mais um agradabilíssimo momento de confraternização, tendo a AHBVA oferecido a todos os presentes um singelo "Porto de Honra". Cantados, com emoção, os merecidos Parabéns procedeu-se à abertura do bolo.

Uma vez mais, porque nunca será demais, expressar toda a Solidariedade, Reconhecimento, Admiração e Agradecimento da AOFA para com os Bombeiros Voluntários de Almada aos quais, nas pessoas da sua Presidente da Direção e do seu Comandante, muito agradecemos o convite que nos foi endereçado para estarmos presentes neste relevante momento. Com orgulho, aí estivemos em representação dos Oficiais da Marinha, Exército e Força Aérea.

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.