Mais uma reclamação relativa à ADM/IASFA

Transcrevemos os mails respetivos:

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De: Relações Públicas [mailto:relacoes.publicas@aofa.pt]

Enviada: domingo, 17 de setembro de 2017 21:39

Para: 'Relações Públicas'

Assunto: ADM (ou IASFA?...) - Reclamaçao

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Caros camaradas

Em baixo podem ler mais uma reclamação respeitante à forma como a ADM vem dando resposta às questões que lhe são colocadas.

Nada nos move contra os que, em condições difíceis, prestam serviço na ADM, antes pelo contrário, pois, na realidade enfrentam uma situação que não está nas suas mãos resolver, uma vez que tudo depende da decisão do Conselho Diretivo do IASFA (CD/IASFA).

Como se pode concluir, trata-se de uma situação – inaceitável – que fala por si e que se vai arrastando, graças à inação de um Conselho Diretivo do IASFA, incompleto há bem mais de um ano, com uma Vogal que vai fazer três anos de permanência em funções em regime de substituição (regime que só admite 90 dias, vejam bem!) e a que preside um Oficial General desde há um ano e meio..

Entretanto, assistimos à pressa que o Conselho Diretivo do IASFA pretende – isso sim! - imprimir à criação de uma unidade hoteleira – para quê? com quem? em que condições de financiamento? mediante que contrapartidas? - nos espaços ocupados pelo palácio da Rua de S. José, pelo ex-Lar Académico Militar e pelo Forte das Maias com o seu anexo (este que já serviu de colónia de férias para os filhos dos militares, lembram-se os mais antigos?), em que os beneficiários – é bom lembrá-lo! - investiram em reparações (para não falarmos no valor patrimonial) largos milhões de euros em épocas relativamente recentes, sem se dignar fornecer as condições dessa criação e discutir essa questão no respetivo Conselho Consultivo (de que fazem parte as Associações Profissionais de Militares, o que é, obviamente uma “maçada”), como seria obrigatório.

Cordialmente,

As Relações Públicas da AOFA

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De: M.J.B.Simões Teles

Enviada: sexta-feira, 15 de setembro de 2017 18:54

Para: 'admbeneficiarios'

Cc: 'Multicare'; relacoes.publicas@aofa.pt

Assunto: Reclamaçao

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À

ADM

Em face da resposta da MULTICARE, adiante transcrita, solicitamos que sejam enviados à MULTICARE os documentos 1978, 1996 e 1995. O mais tardar em 1 de Agosto estes documentos já tinham sido processados pela ADM, conforme listagem em anexo, não se enxergando um motivo para que não tenham sido enviados à MULTICARE até hoje.

Em face dos atrasos que estão a verificar-se sistematicamente no processamento convenientemente dos reembolsos das despesas de assistência médica não podemos deixar de expressar o nosso protesto. Nós descontamos, a ADM não é uma instituição de caridade.

Por outro lado, os atrasos sistemáticos de processamento e de envio dos documentos à MULTICARE já deu origem a um historial nosso de reclamações junto da MULTICARE. Na ausência dos documentos esta empresa começou por arquivar os processos e não fazer os reembolsos da sua parte. Muito directamente: não podemos deixar de pensar na hipótese de haver conluios conducentes ao não processamento de reembolsos e de não se tratar afinal de incompetências e de desorganização – que é o que até aqui temos julgado - o que leva também a pensar na hipótese de pedir uma investigação ao Ministério Público.

Cumprimentos.

Mário Júlio Baptista Simões Teles

CMG (Ref.)

Mário J. B. Simões Teles - Oeiras, Portugal - Tel.: 214 416 378; Tlm.: 927 988 076

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De: Multicare [mailto:apoiocliente@multicare.pt]

Enviada: 15 de setembro de 2017 17:31

Para: M.J.B.Simões Teles <msteles@sapo.pt>

Assunto: RE: Novas reclamacoes

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Estimado Senhores,

Agradecemos o seu contacto.

Vimos por este meio informar que a despesa com refª 33917322 apenas foi processada a 25/08/2017, após envio da declaração da ADM/IASFA, no valor de 16,62€ de reembolso, pelo que não consta como reembolsada no extrato que tem data fim o dia 30/06/2017.

Relativamente às despesas com refª33945758 e 34257049, não temos registo de receção da declaração da ADM/IASFA pelo que solicitamos, se possível, o seu reenvio em resposta a este e-mail.

Estamos ao seu dispor caso necessite de esclarecimentos adicionais.

Cumprimentos,

Ema Morais

Apoio Cliente Multicare

apoiocliente@multicare.pt

Telefone 707 28 80 80 | 217 948 704

multicare.pt

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From: "M.J.B.Simões Teles"

Sent: 9/15/2017 12:38:32 PM

To: "Multicare" <apoiocliente@multicare.pt>

Cc: "'admbeneficiarios'" <admbeneficiarios@iasfa.pt>

Subject: Novas reclamacoes

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À MULTICARE

Referência: Extracto nº 22 – período de 1-4-2017 a 30-6-2017

Solicitamos que sejam esclarecidas as seguintes situações de incumprimento por parte da MULTICARE:

Referência 33917322/4399864/Doc.1979 – solicitamos justificação da decisão CONSULTA NÃO COBERTA. Este documento foi processado pela ADM, conforme um dos extractos em anexo.

Referência 33945758/Doc.1978 - processada pela ADM, conforme um dos extractos em anexo ; não há razão para não ser comparticipada pela MULTICARE

Referência 34257049/Doc’s1995 e 1996 – idem.

Cumprimentos.

Mário Júlio Baptista Simões Teles

Maria João Cerqueira Catalão

Mário J. B. Simões Teles - Oeiras, Portugal - Tel.: 214 416 378; Tlm.: 927 988 076

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De: M.J.B.Simões Teles

Enviada: 7 de agosto de 2017 19:29

Para: 'Telma Soraia Duarte Barroqueiro (Multicare)' <telma.duarte.barroqueiro@multicare.pt>

Cc: 'admbeneficiarios' <admbeneficiarios@iasfa.pt>

Assunto: RE: Referência 22973842/687613/4399864 relativa ao cliente MARIO JULIO BAPTISTA SIMOES TELES

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À

MULTICARE

A/C da Sra. Telma Soraia Duarte Barroqueiro

Referência: 4399864

Agradeço a atenção que está a ser prestada à nossa reclamação. Em anexo juntamos duas folhas copiadas da informação prestada pelo ADM/IASFA, onde constam os encargos da ADM para os documentos já processados.

Naturalmente que esta informação deveria a estar a ser prestada directamente pelo próprio IASFA, o que não está a acontecer. Contamos que a MULTICARE não arquive os processos – como parece ter havido intenção - o que só iria ampliar os prejuízos que a visível incompetência do IASFA está a provocar a muitos dos seus utentes.

Cumprimentos.

Mário Simões Teles

Mário J. B. Simões Teles - Oeiras, Portugal - Tel.: 214 416 378; Tlm.: 927 988 076

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De: Telma Soraia Duarte Barroqueiro (Multicare) [mailto:telma.duarte.barroqueiro@multicare.pt]

Enviada: 25 de julho de 2017 16:28

Para: M.J.B.Simões Teles < >

Assunto: RE: Referência 22973842/687613/4399864 relativa ao cliente MARIO JULIO BAPTISTA SIMOES TELES

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Exmo. Sr. Mário Simões Teles,

Poderá enviar a documentação assim que a tiver na sua posse (pode enviar por esta via, para o meu endereço de email).

Estamos a solicitar o envio da respetiva declaração do outro subsistema de saúde relativamente aos valores que foram previamente comparticipados (consulta de clinica geral realizada no dia 09/03/2017, recibo 1979).

Na sua resposta, agradecemos indicação da nossa referência 4399864.

Obrigada.

Ao dispor para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Telma Barroqueiro

DGS - Departamento Gestão Saúde

Multicare -Seguros de Saúde, S.A.

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From: M.J.B.Simões Teles

Sent: 7 de julho de 2017 16:14

To: Telma Soraia Duarte Barroqueiro (Multicare)

Cc: 'admbeneficiarios'

Subject: RE: Referência 22973842/687613/4399864 relativa ao cliente MARIO JULIO BAPTISTA SIMOES TELES

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À

MULTICARE,

CC: DIRECÇÃO DE APOIO SOCIAL DA ARMADA – ADM

Referência 4399864: documento 1979 processado pelo IASFA/ADM, com a comparticipação de 20,45. Como já transmitimos por diversas vezes, não aceitamos o teor da V. carta de 26 de Junho em que é escrito que «os documentos ficarão arquivados e serão considerados na declaração anual de IRS». A MULTICARE terá que aguardar a informação oficial por parte do IASFA/ADM.

A MULTICARE parece estar a aproveitar-se de alguns eventuais atrasos do IASFA/ADM nos processamentos. Haverá conivências a merecerem denúncia à PJ? Estamos atentos e não nos deixaremos enganar.

Cumprimentos.

Mário Simões Teles

Mário J. B. Simões Teles - Oeiras, Portugal - Tel.: 214 416 378; Tlm.: 927 988 076

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De: Telma Soraia Duarte Barroqueiro (Multicare) [mailto:telma.duarte.barroqueiro@multicare.pt]

Enviada: 26 de junho de 2017 09:11

Para: msteles@sapo.pt

Assunto: Referência 22973842/687613/4399864 relativa ao cliente MARIO JULIO BAPTISTA SIMOES TELES

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Exmos. Srs.,

Agradecemos a vossa atenção ao documento anexo.

Ao dispor para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

Telma Barroqueiro

DGS - Departamento Gestão Saúde

Multicare - Seguros de Saúde, S.A.

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