AOFA na homenagem ao "Capitão de Abril", Coronel Teófilo Bento

Considerado o frágil estado de saúde actual do Coronel Teófilo Bento e porque os grandes homens se homenageiam em vida, a Freguesia de Sendim, onde nasceu, com o apoio da Camara Municipal de Miranda do Douro, decidiram muito justamente atribuir-lhe, recentemente, a Medalha de Honra do Município. A entrega da medalha, recebida entretanto por António Cangueiro em quem o Coronel Teófilo Bento delegou essa responsabilidade dada a sua impossibilidade de deslocação, ficou então aprazada para o dia 6 de Dezembro, coincidindo com a data de aniversário do homenageado.

Considerada a sua intervenção directa e relevante na Revolução de 25 de Abril de 1974, as Associações Profissionais de Militares (AOFA, ANS e AP), bem como a Associação 25 de Abril e muitos camaradas e amigos resolveram associar-se a esse momento de homenagem.

A AOFA através do nosso Presidente do Conselho Nacional (CN) proferiu uma pequena mas muito sentida alocução, tendo ainda a grata oportunidade, por decisão do CN, de lhe fazer a entrega de uma Cresta da AOFA.

Seguiram-se diversas intervenções por parte das restantes APMs e A25A, tendo a cerimónia de homenagem integrado a entrega do diploma e respectiva medalha e terminado com um interessante momento musical.

O Coronel Teófilo Bento, visivelmente emocionado, teve oportunidade de agradecer aos presentes referindo na sua mensagem que "Os Militares de Abril fizeram a Revolução por amor a Portugal sem nada terem recebido, nem sequer solicitado ou beneficiado em troca". Terminou reiterando a sua esperança de que os Militares sempre se continuem a reger por Valores, Princípios e Ideais que são absolutamente inegociáveis.

Pela parte da AOFA tudo continuaremos a fazer, sem olhar a esforços ou sacrifícios, para que assim seja!

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.