Noticias

70º aniversário da Força Aérea Portuguesa

A convite do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (FAP), General Cartaxo Alves, a AOFA esteve presente nas comemorações oficiais do 70º aniversário que este ano decorreram em Beja.

A representação da AOFA foi realizada pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e Esposa, também ela, como vem sendo habitual, convidada formalmente pelo General CEMFA.

Beja, cidade que há mais de 50 anos tem uma forte ligação com a Força Aérea, muito por via da localização da Base Aérea nº 11, engalanou-se para receber de forma superior estas comemorações, tendo-se registado, nos vários eventos realizados ao longo da semana, uma grande adesão da população, facto que naturalmente se saúda e é bem demonstrativo do apreço que existe pela Força Aérea e o reconhecimento dos extraordinários serviços prestados a Portugal e aos portugueses.

Como é apanágio da FAP, a organização de todos os eventos realizados, foi exemplar.

A cerimónia militar foi presidida pela Ministra da Defesa Nacional e contou com intervenções do General CEMFA e da Ministra, tendo sido bem notório o agrado geral perante a excelente intervenção do CEMFA.

Especial realce também para a integração no desfile militar de todas as Esquadras da FAP, o que conferiu um ainda maior brilhantismo à cerimónia.

Após a cerimónia militar a FAP ofereceu a todos os convidados um excelente almoço na Pousada de S. Francisco.

A AOFA expressa os votos de uma longa e profícua vida à FAP e felicita todas/os as/os Mulheres e Homens que nela Servem e/ou Serviram.

Previous post

Livro "A longa caminhada de um soldado de Portugal"

Next post

Comunicado da AOFA

admin