A AOFA foi recebida, no Palácio de Belém, pelo Chefe da Casa Militar de Sua Exa. o Presidente da República
Na sequência do pedido de audiência a Sua Exa. o PR e para que pudesse ser dada celeridade à transmissão de informação que julgamos essencial para a função de Comandante Supremo das Forças Armadas que lhe está cometida por inerência, a AOFA foi recebida pelo TGEN Carvalho Cordeiro, Chefe da Casa Militar. A nossa delegação integrou: Presidente, TCOR Costa Mota; Secretária, MAJ ADMIL Margarida Santos; Vogal do Conselho Nacional, MAJ TM Mónica Anjos; Vogal do Conselho Nacional, CAP PILAV Miguel Gaspar.

A reunião decorreu, durante mais de duas horas, num ambiente de grande franqueza e cordialidade, de acordo com as linhas mestras dos Tópicos que entregámos na oportunidade, acompanhados, aliás, por alguns documentos que considerámos mais relevantes, na sequência dos enviados anteriormente por mail (como, por exemplo, os referentes à situação do IASFA e às diligências que, sobre o assunto, anteriormente fizemos).
Na reunião foram abordadas, com algum detalhe para certas matérias (por exemplo, o que se passou, vem passando e passará com as reformas), as seguintes grandes questões: EMFAR, IASFA, ADM, HFAR.
Tivemos ainda a oportunidade de dar realce ao facto de ser sistematicamente desrespeitado o estabelecido na Lei Orgânica nº 3/2001, de 29 de Agosto, que confere o direito de as Associações Profissionais de Militares participarem nos Grupos de Trabalho que tratam de matéria do âmbito socioprofissional.
- Ver Tópicos da reunião
- Ver Propostas de alteração ao EMFAR
- Ver Sinopse comparativa EMFAR
- Ver ADM – A justiça social aplicada aos militares
- Ver ADM – Saúde operacional e assistencial
- Ver ADM – O desconto dos cônjuges
- Ver HFAR – Ofício para EMGFA
- Ver HFAR – Ofício para MDN
- Ver Pensão de reforma dos militares