Noticias

Almoço Comemorativo do Cinquentenário do 25 de abril de 1974

Decorreu, no dia 20 de abril de 2024, no INATEL da Costa de Caparica, concelho de Almada, o almoço comemorativo do 50º aniversário do 25 de abril de 1974, organizado pelas Associações Socioprofissionais Militares e Clubes Militares e que juntou cerca de 150 (cento e cinquenta) participantes.

A realização anual deste evento, que integra Oficiais, Sargentos e Praças, bem como Familiares e Amigos, tem já uma longa tradição, facto que por si só é bem demonstrativo da relevância que o dia 25 de abril tem para os Militares e para a esmagadora maioria dos Portugueses.

Este ano e num regime de rotatividade entre as Associações e os Clubes, coube à Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), presidir à cerimónia e fazer a sua condução (Tenente-Coronel António Costa Mota) e intervenção de fundo (Capitão-de-Fragata Diocleciano Branco Batista), em nome do Clube do Sargento da Armada (CSA), Clube de Praças da Armada (CPA), Associação Nacional de Sargentos (ANS),  Associação de Praças (AP) e, evidentemente, da AOFA!

Foi convidado de honra o Militar de Abril, Capitão de Mar-e-Guerra Fernando Caldeira dos Santos que, nessa qualidade, proferiu a primeira intervenção de fundo neste evento.

A cerimónia contou ainda com a presença, como convidados, da Presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Maria D’ Assis Beiramar Lopes Almeida, o Presidente da Junta da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, Luís Filipe Almeida Palma, e do Presidente, em substituição, da Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria, Ricardo Jorge Cipriano Pita.

Convidados que foram a proferir algumas palavras, todos os Presidentes das Freguesias nos brindaram com as suas importantes intervenções, às quais se seguiu  um momento cultural com a atuação do Coro Polifónico do Clube do Sargento da Armada que muito valorizou o evento, através de um espetáculo especialmente preparado para as comemorações do cinquentenário do 25 de abril de 1974.

A cerimónia viria a terminar com a abertura do bolo comemorativo do cinquentenário, da saudação com espumante e de um resto de tarde de grande confraternização e alegria entre todas(os) os presentes.

VIVA O 25 DE ABRIL!

Previous post

AOFA no 30º aniversário da APOIAR

Next post

25 de Abril! AOFA em Almada!

admin