ALMOÇO COMEMORATIVO DOS 31 ANOS DA ASMIR
A AOFA esteve presente, representada pelo Coronel Orlando Dias, no almoço comemorativo do 31º aniversário da ASMIR – Associação dos Militares na Reserva e Reforma, que se realizou como é habitual no Entroncamento no restaurante da Quinta das 3 Ribeiras, a 30 de Junho.
O representante da AOFA foi recebido pelo Tenente-General Paiva Monteiro, Presidente da Assembleia Geral e pelo Capitão Armando Vieira, Vice-Presidente da Direção.
A comemoração teve bastante representatividade por parte dos sócios da ASMIR, com a presença de cerca de 100 associados.
A AOFA foi a única associação militar que esteve presente nesta comemoração.
Em conversa informal, foram abordadas as preocupações que recaem na problemática atual sobre a consequente degradação dos serviços prestados pelo Hospital das Forças Armadas aos militares na reserva e na reforma e aos seus familiares, à recente vitória da ASMIR, após interposição de providencia cautelar, sobre a cedência do Hospital Militar de Belém à Cruz Vermelha Portuguesa, a prestação de apoio adequado aos mais idosos, entre outros assuntos sobre os quais assenta a razão de existir da ASMIR, como associação preocupada com a defesa dos direitos e interesses do pessoal militar na reserva ou na reforma.
Na fase de discursos usaram da palavra o Tenente-General Paiva Monteiro, Presidente da Assembleia Geral e o Capitão Armando Vieira, Vice-Presidente da Direção. Ao representante da AOFA foi solicitado também que dissesse algumas palavras, foi assim expresso por este que a posição da AOFA pretende ser a de apoiante das posições da ASMIR, reforçada mais nesta problemática à volta dos assuntos da proteção da saúde e do apoio social aos mais idosos que o IASFA deveria prestar, que os consideramos como uma luta comum que nos move no mesmo sentido e de que a força, na defesa destes direitos e interesses comuns, será tanto maior quanto maior for o consenso entre as associações envolvidas.