AOFA em audiência com o General CEME
A audiência foi solicitada pela AOFA que se fez representar pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e pela Vogal do Conselho Nacional, Tenente-Coronel Ana Cristina Mimoso Falcão, tendo a nossa delegação sido recebida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General José Nunes da Fonseca que se fez acompanhar pelo Chefe de Gabinete, Major-General José António Figueiredo Feliciano.
Após a apresentação de cumprimentos, em nome de todos os 55 (cinquenta e cinco) Membros dos Órgãos Sociais da AOFA recentemente eleitos a 27 de março, a audiência prosseguiu, como expectável, em ambiente de grande cordialidade, confirmando e reforçando os excelentes laços institucionais existentes entre a AOFA e o CEME.
Dando cumprimento a uma extensa e exigente agenda, a audiência prolongou-se por mais de 2 horas, tendo sido profundamente discutidos os temas que o Conselho Nacional definiu como mais prioritários (Novos Direitos de Representação Coletiva e Negociação Coletiva, Processo de Promoções, Regulamento de Avaliação de Mérito dos Militares das Forças Armadas, Estatuto Remuneratório e Assistência na Doença aos Militares).
Houve ainda tempo para a abordagem de outros temas, igualmente relevantes, tendo o General CEME demonstrado a habitual abertura e sólidos conhecimentos sobre as diversas matérias, o que propiciou a que os objetivos fossem amplamente atingidos e, uma vez mais, quer o CEME quer a AOFA ficassem a par das posições, maioritariamente coincidentes, de ambas as partes sobre as diversas matérias.
A AOFA reitera os agradecimentos ao General José Nunes da Fonseca pela forma como, uma vez mais, fomos recebidos e, igualmente, pela forma franca e leal como nos permitiu abordar todas as matérias e correspondeu de igual forma.
Os, já de si, fortes laços institucionais entre a AOFA e o Exército saíram (se possível) ainda mais reforçados, o que naturalmente só se pode considerar como muito positivo para os Militares e as Forças Armadas.