Noticias

AOFA homenageou Corpo de Fuzileiros pelo 400º Aniversário

A 18 de abril de 2021 o Corpo de Fuzileiros (CF) assinalou 400 anos de existência. A AOFA, naturalmente, não podia deixar passar este importantíssimo momento sem prestar, de forma especial, em nome de todos os Oficiais, o reconhecimento ao CF pelos extraordinários serviços prestados a Portugal.

A visita oficial da AOFA ao CF decorreu a 8 de junho, tendo a nossa delegação sido recebida pelo Comandante do CF, Comodoro Paulo da Silva Ribeiro que se fez acompanhar pelo 2º Comandante, Capitão de Mar-e-Guerra Artur José Figueiredo Mariano Alves. A AOFA foi representada pelo Presidente do Conselho Nacional (CN), Tenente-Coronel António Costa Mota e pelo Secretário do CN e Vogal do CN Capitão-de-Fragata José António da Costa Dias.

Como invariavelmente sucede nas Unidades de Fuzileiros, a AOFA foi extremamente bem recebida e houve a grata possibilidade de, ao longo de cerca de 2 horas, promover uma excelente conversa que, é nosso entendimento, muito reforçou os já fortes laços institucionais de há muito existentes.

Realça-se os momentos especialmente significativos, pelo seu simbolismo, em que a AOFA agraciou o CF com uma Cresta personalizada e teve a grata surpresa de ser igualmente agraciada com uma cópia, com dedicatória especial, do livro “Fuzileiros – 400 anos de memórias”.

Com orgulho e honra cumprimos a missão de homenagem a que nos propusemos.

Ao CF e a todos os Fuzileiros de Portugal a AOFA reitera as maiores felicidades e muitos e bons anos de vida para que possam, de forma exemplar, continuar a cumprir as relevantes missões ao Serviço de Portugal e dos Portugueses.

Previous post

AOFA em reunião com a Direção do PCP

Next post

APM entregaram Petição sobre o Estatuto Remuneratório

admin