Noticias

AOFA no 90º aniversário da Associação dos Pupilos do Exército

A Associação dos Pupilos do Exército (APE) comemorou o seu 90º aniversário e, inevitavelmente, a AOFA não poderia deixar de estar presente em tão relevante cerimónia, tendo sido representada pelo nosso Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

A cerimónia decorreu na Sede Nacional da APE, em Lisboa, foi presidida pelo General Nunes da Fonseca, Chefe do Estado-Maior do Exército (antigo aluno dos Pupilos do Exército) e contou com a presença de muitos Oficiais Generais do Exército, Sócios da APE e convidados institucionais.

A cerimónia contou com um conjunto de momentos relevantes, a saber:

1. Intervenção do Presidente da Direção
2. Palestra alusiva por Antigo Aluno
3. Entrega de Diplomas de Associados de Mérito e Associados Honorários, agraciados em 2021 e 2022
4. Inauguração das fotos dos Associados Honorários
5. Inauguração de placa de homenagem a Álvaro Oliveira
6. Intervenção do Chefe do Estado-Maior do Exército
7. Porto de Honra

Antes do Porto de Honra, seguindo-se à intervenção do General CEME, o nosso Presidente do Conselho Nacional teve a oportunidade de fazer uma pequena intervenção onde agradeceu o convite formulado à AOFA, enalteceu os Valores e Princípios que norteiam a APE e a AOFA, bem como a longa e profícua relação entre as nossas Associações, procedendo de seguida à entrega à APE da Cresta da AOFA devidamente personalizada.

A AOFA expressa, uma vez mais, à APE os votos sinceros de muitas felicidades e muitos, muitos mais, anos de vida, na prossecução do excecional trabalho que continuam a desenvolver.

VIVA A ASSOCIAÇÃO DOS PUPILOS DO EXÉRCITO!

Previous post

Dia Internacional dos Soldados da Paz das Nações Unidas

Next post

AOFA no XXV Congresso do SCIF

admin