Noticias

AOFA no ato de apresentação do Livro “Elas estiveram nas prisões do fascismo”

A convite da União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), a AOFA esteve presente no ato de apresentação desta relevante obra, que decorreu nas magníficas instalações da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense (SFIA).

A obra, que vem preencher mais um importante espaço da nossa memória coletiva, relata as histórias de 1755 Mulheres que foram Presas Políticas do Regime Fascista que vivemos entre 1926 e 1974!

Da autoria da URAP, a obra foi apresentada por Rita Rato, Diretora do Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, perante um pavilhão completamente lotado, salvaguardadas que foram todas as mais exigentes medidas de segurança tendentes a acautelar a saúde de todos os/as presentes.

Seguiram-se dois momentos importantes, o da leitura de dois poemas por parte de Mara Martins (Presidente da SFIA) e um conjunto de belíssimas canções interpretadas por Luísa Basto.

A AOFA dispõe de um exemplar desta relevante obra, devidamente autografado e que, naturalmente, integrará a Biblioteca dos Oficiais das Forças Armadas.

Previous post

AOFA nas comemorações do Dia Nacional da Praça e do 85º aniversário da Revolta dos Marinheiros

Next post

Comemoração Nacional do 85º aniversário da Revolta dos Marinheiros de 8 de setembro de 1936

admin