Noticias

AOFA presente na audição do MDN sobre a proposta de Lei do OE/2013 na Assembleia da República

Uma representação de dirigentes das APM (AOFA, ANS e AP), que incluía o nosso Presidente, COR Pereira Cracel e o Vogal do Conselho Nacional e membro do Secretariado, COR Jara Franco, marcou presença na audição do Sr. MDN em sede especializada da Assembleia da República, a propósito da proposta de Lei do OE/2013, na parte da Defesa Nacional.

A representação das APM teve em vista tomar conhecimento dos argumentos do Sr. MDN para justificar a parte da Defesa Nacional na proposta de Lei do OE/2013, das reacções que suscitaram em todas as bancadas e, simultaneamente, dar pública nota da nossa atenção a mais um substancial lote de penalizações a que os militares e a maioria dos seus concidadãos vão ser sujeitos, com especial realce para as que irão sofrer os que servem o Estado. Atenção que significa, também, indignação, como o indicam os documentos que vamos produzindo e o apoio à Concentração e Desfile da Família Militar do próximo dia 10 de Novembro, uma vez que, depois de anos de enormes sacrifícios, estes vão ser aumentados, sem que se vislumbre sequer o fim do período dramático que os Portugueses são forçados a viver.

A AOFA não pode deixar de manifestar, ainda, a sua perplexidade pela manutenção de medidas de austeridade no OE/2013 viradas exclusivamente para os que servem o Estado, entre eles os militares, e os reformados e pensionistas, num claro desrespeito por acórdãos do Tribunal Constitucional.

Previous post

Comunicado da AOFA a propósito da ida do Sr. MDN à Assembleia da República

Next post

AOFA responde ao pedido de comentários sobre artigos do Orçamento do Estado para 2013, apresentado pelo MDN

admin