Noticias

AOFA Presente Na Tomada De Posse Dos Novos Órgãos Sociais Da Associação Dos Deficientes Das Forças Armadas (ADFA)

Em 12 de novembro de 2024 realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos dirigentes da ADFA e das respetivas Delegações e Núcleos, para o mandato do triénio 2025-2027, que associou as comemorações do 50º aniversário desta estimada Associação.

Tomaram os destinos da ADFA na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia-geral Nacional, o Dr. Joaquim Mano Póvoas, e como Presidente e Vice-presidente da Direcção Nacional, o Tcor António Pereira Naves e Cor José Santa Clara Gomes, respetivamente.

A sessão de tomada de posse dos novos Órgãos Sociais decorreu com a presença de diversas entidades e individualidades políticas, militares, municipais e associativas, à qual se juntou a AOFA, representada pelo Presidente do Conselho Nacional, CMG Carlos Jorge Serra Rodrigues Marques e Tcor Manuel Costa Moreira, vogal do Conselho Nacional.

Pela primeira vez, os Órgãos Sociais da ADFA incorporam nas suas listas, senhoras viúvas de antigos combatentes qualificados em Deficientes das Forças Armadas.

As intervenções do Presidente da Mesa da Assembleia Geral Nacional e do novo Presidente da Direcção Nacional, tiveram diapasão na denúncia das reiteradas e manifestas faltas de apoio aos cidadãos Deficientes das Forças Armadas, que ainda subsistem. E foram sublinhadas no facto dos problemas se perpetuarem há mais de 50 anos e, não terem sido adequadamente e justamente cuidadas, por sucessivas governações, as soluções que estas pessoas necessitam de forma incondicional, para as quais, a média de idades já está próxima dos 79 anos.

Houve ainda oportunidade para ouvir o Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Dr. Álvaro Castelo Branco, que presidiu à cerimónia comemorativa do 50º aniversário da ADFA, manifestar publicamente total disponibilidade e garantir incondicional atenção e apoio para com os DFAS e os seus problemas, disponibilizando-se a receber a Direção da ADFA, todos os dias se necessário, para se encontrarem soluções capazes de responder às necessidades e dificuldades.

A AOFA manifesta elevado respeito pelos DFAS e a sua total solidariedade e disponibilidade de cooperação e colaboração institucional, com a nova Direção Nacional, bem como com a causa dos Camaradas que expressam da forma mais dura e profunda o significado da “Condição Militar”.

Previous post

AOFA nas comemorações do Dia do Armistício 2024

Next post

AOFA organiza a 6ª Ação de Formação em Suporte Básico de Vida

admin