Noticias

AOFA presente na Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Associação Nacional de Sargentos (ANS)

Em resultado das eleições recentemente realizadas e das quais resultou um novo elenco (de continuidade, mas renovado), tomaram posse os novos membros dos Órgãos Sociais da ANS. A AOFA esteve representada na cerimónia pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e pelo Vogal do Conselho Nacional e Membro do Secretariado, Coronel Luís Paula Campos.

A cerimónia decorreu nas sempre magníficas instalações da Casa do Alentejo, em Lisboa, perante a presença de diversas Entidades Militares e Civis, de entre as quais representantes do CEMGFA, CEMA, CEME e CEMFA, do Director-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Deputados do PS e PCP, um representante do Grupo Parlamentar do CDS/PP e, como habitualmente das Associações (AOFA e AP) e Clubes Militares (CSA e CPA).

Realce para o discurso contundente e com destinatários muito bem identificados que se constituiu o do Presidente da Direcção cessante, Sargento-Mor José Gonçalves que, pese embora o extraodinário trabalho que lhe ficará sempre reconhecido em prol dos Militares Portugueses e muito concretamente dos Sargentos das Forças Armadas, não deixou de referir aquelas que considera as duas derrotas no decorrer da vigência do seu mandato; o não reconhecimento pela Assembleia da República do dia 31 de janeiro como “Dia Nacional do Sargento” que, no entanto e para todos os efeitos práticos já o é, e o regresso, por via do EMFAR, do posto de Furriel que tanto penaliza a classe dos Sargentos.

Seguiu-se a cerimónia propriamente dita da tomada de posse dos novos membros dos Órgãos Sociais da ANS (biénio 2017/2018), culminando com a tomada de posse do novo Presidente da Direcção (Sargento-Ajudante Mário Ramos) que seguidamente proferiu um discurso emotivo mas muito motivador, apelando à união e à adesão de todos os Sargentos à ANS, em face dos grandes desafios que no curto e médio prazo se colocam.

Após encerramento dos trabalhos todos os presentes foram convidados a tomar um “Porto de Honra”, momento que permitiu, como habitualmente uma sã e importante confraternização.

A AOFA deseja muito sinceramente as maiores felicidades à nova Direcção da ANS e reitera que estará sempre na 1ª linha da defesa dos interesses e legítimos Direitos dos Militares de Portugal e da Instituição Militar.

Previous post

AOFA visita e reune, na Base Naval de Lisboa, com os Oficiais da Direção de Navios

Next post

AOFA visita e reúne, na Base Naval de Lisboa, com os Oficiais da Escola de Tecnologias Navais (ETNA)

admin