Noticias

AOFA presente nas comemorações do Dia Nacional do Sargento

Coincidindo com mais uma Assembleia Eleitoral, em que foram eleitos os novos membros dos Órgãos Sociais da Associação Nacional de Sargentos (ANS), decorreu na Casa do Alentejo, em Lisboa, a comemoração do Dia Nacional do Sargento, por ocasião do 126º aniversário da Revolta de 31 de Janeiro de 1891. A AOFA esteve representada pelo seu presidente, Tenente-Coronel António Costa Mota.

Paralelamente à realização do acto eleitoral que viria a eleger os membros dos novos Órgãos Sociais da ANS, que a AOFA desde já saúda e felicita na pessoa do novo presidente da direcção eleito, o Sargento-Chefe Mário Pereira, decorreu num dos magníficos salões da Casa do Alentejo, em Lisboa, a Assembleia Geral da Associação, durante a qual e perante uma sala completamente cheia, foram abordados temas de grande relevância para o Associativismo Militar como as Carreiras, a Saúde Militar, a Acção Social Complementar e as situações de Reserva e Reforma, com especial enfoque na legislação que suporta a permanente degradação das pensões dos Militares na linha da constante equiparação ao funcionalismo público e numa clara violação do disposto na Lei 3/2001 – Lei de Bases Gerais do Estatuto da Condição Militar.

Na fase final dos trabalhos, aos quais estiveram presentes muitas Associações Sócioprofissionais e Sindicatos, a AOFA teve oportunidade de intervir agradecendo o convite recebido e felicitando quer os actuais Órgãos Sociais pelo trabalho qualitativamente realizado quer os que, tendo acabado de ser eleitos, certamente darão continuidade a tudo o que a ANS tem vindo a realizar em prol dos Militares, particularmente dos Sargentos e suas Famílias ao longo de quase três décadas de existência.

Realce muito especial para o facto de ser expectável que, finalmente, na Assembleia da República e já no próximo dia 1 de fevereiro, o dia 31 de janeiro venha a ser formalmente consagrado como “Dia Nacional do Sargento”, medida que desde sempre conta com o apoio incondicional da AOFA.

Este importante evento não terminaria sem que, como é habitual, a sã confraternização se estendesse por um almoço, também ele muitíssimo participado.

Com honra e orgulho a AOFA esteve presente em mais este momento relevante para o Associativismo Militar em geral e para os Sargentos e a ANS em particular.

Previous post

1ª Reunião do Grupo de Trabalho para Estudo de Questões Socioprofissionais dos Militares da Marinha (GT-EQSMM), que integra a AOFA e restantes APM

Next post

Audição da AOFA na Comissão de Defesa da Assembleia da República sobre o Regulamento de Avaliação de Mérito dos Militares das Forças Armadas (RAMMFA)

admin