AOFA reune com os Oficiais do Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1
Dando sequência a um projecto já iniciado em 2017 e que levará delegações da AOFA a todas as Unidades da Marinha, Exército e Força Aérea para reuniões com todos os Oficiais, a AOFA esteve desta vez presente no Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1 (RAAA1), em Queluz.
A delegação da AOFA foi composta pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e pelo Vogal do Conselho Nacional e Membro do Secretariado Nacional, Coronel Luís Paula Campos.
Como invariavelmente se tem vindo a verificar, e esta reunião constitui-se como a 44ª, a AOFA foi extremamente bem recebida pelo Comandante da Unidade, Coronel Ruivo Grilo, a quem reiteramos os nossos maiores agradecimentos pelo acolhimento, dinamismo e apoio prestados, bem como pela mobilização dos Oficiais que levou a que todos, Comandante incluído, estivessem presentes na reunião de trabalho que reputamos de muito positiva.
No decorrer de um momento sempre muito especialmente simbólico para os Militares, a AOFA teve a oportunidade de oferecer ao RAAA1 uma Cresta, devidamente personalizada, que marcará de forma indelével a primeira, certamente de muitas, reunião formal com os Oficiais da Unidade.
De igual modo, o que uma vez mais registamos com muito apreço e orgulho indisfarçavel, a AOFA foi presenteada pelo RAAA1 com o Galhardete da Unidade e com a Medalha do Regimento, símbolos que ocuparão lugar importante no já vasto espólio simbólico da AOFA e que para nós tanto representa.
No decorrer da reunião, tal como previsto, foi possível abordar de forma dinâmica aspectos importantíssimos que estão “na ordem do dia” para os Oficiais (Progressões Remuneratórias, Promoções, Condições de Passagem à Reserva, Pensões de Reforma, ADM, Acção Social Complementar (IASFA), Subsídios de Residência, as questões especificamente relacionadas com os Oficiais em Regime de Contrato e Estatuto Remuneratório).
A apresentação que serviu de base a esta reunião poderá ser integralmente consultada AQUI.
Terminamos reiterando que os objectivos foram amplamente atingidos, resultado directo do empenhamento e motivação que os Oficiais do RAAA1 demonstraram no decorrer da reunião e da confiança na AOFA que fizeram, muitos deles, questão de explicitamente demonstrar.
Ao RAAA1 e a todos os Militares que o integram, particularmente aos Oficiais, a AOFA expressa os votos das maiores felicidades profissionais e pessoais.
Camaradas! Podem contar com a Vossa AOFA tal como a AOFA conta com todos e cada um de Vós! Um forte abraço e até breve!