Noticias

AOFA reuniu com o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata

Englobada numa nova série de reuniões solicitadas pela AOFA a todos os Grupos Parlamentares e Deputados Únicos da Assembleia da República, a AOFA esteve em reunião com o Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD).

A reunião teve uma duração aproximada de 2h15, tendo o PSD sido representado pelo Deputado Coordenador da área da Defesa, Carlos Eduardo Reis, bem como pela Deputada Olga Silvestre e o Deputado Rui Vilar.

Por parte da AOFA estiveram presentes o Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota e o Secretário-Geral, Capitão-Tenente Diocleciano Branco Batista.

A AOFA procedeu à entrega formal de uma cópia do nosso “Caderno de Objetivos Prioritários” e dos trabalhos atualizados sobre Efetivos e Remunerações, tendo a possibilidade de aprofundar alguns dos temas mais prementes, a saber:

– Efetivos, sua degradação, causas e consequências
– Sistema Remuneratório (Remunerações Base, Suplementos e Subsídios)
– Assistência na Doença aos Militares (ADM)
– Novos Direitos de Negociação Coletiva e Representação Coletiva
– Sistema de Avaliação de Mérito dos Militares das Forças Armadas (SIAMMFA)
– Artigo 22 do Orçamento do Estado 2021 (consideração do tempo de serviço militar para efeitos de progressão na carreira aos “ex-militares” que ingressaram na Administração Pública).

A AOFA agradece ao PSD a disponibilidade para a realização desta reunião e a forma como, atentamente, ouviram e se inteiraram das nossas preocupações (e soluções!) e reitera a total disponibilidade e interesse em continuar a colaborar com o PSD em todos os aspectos que direta ou indiretamente tenham a ver com as matérias de âmbito socioprofissional, deontológico e assistencial que afetam os Militares Portugueses.

Previous post

AOFA presente nas Comemorações Oficiais do Dia de Portugal

Next post

Associação Nacional de Sargentos cumpriu 33º Aniversário

admin