Noticias

AOFA reuniu com o Partido LIVRE

Englobada numa nova série de reuniões solicitadas pela AOFA a todos os Grupos Parlamentares e Deputados Únicos da Assembleia da República, a AOFA esteve em reunião com o Partido LIVRE.

A reunião teve uma duração aproximada de 1 hora, tendo o LIVRE sido representado pelo Dr. Rui Tavares (Deputado Único do LIVRE) e pelo Chefe do Gabinete, Doutor Tomás Cardoso Pereira.
Por parte da AOFA esteve presente o Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

A AOFA procedeu à entrega formal de uma cópia do nosso “Caderno de Objetivos Prioritários”, tendo a possibilidade de aprofundar alguns dos temas mais prementes, a saber:

– Promoções
– Cálculos de Pensões de Reforma e Complemento de Pensão
– Assistência na Doença aos Militares (ADM)
– Sistema Retributivo dos Militares das Forças Armadas
– Novos Direitos de Negociação Coletiva e Representação Coletiva
– Artigo 22 do Orçamento do Estado 2021 (consideração do tempo de serviço militar para efeitos de progressão na carreira aos “ex-militares” que ingressaram na Administração Pública).

Na parte final da reunião a AOFA teve oportunidade de informar, de modo muito concreto, as principais medidas que gostaria de ver já implementadas neste Orçamento do Estado para 2022, tendo-nos sido transmitido que o LIVRE irá apresentar várias propostas relacionadas com as questões Socioprofissionais que afetam os Militares, já em Sede do presente Orçamento do Estado para 2022.

A AOFA agradece ao LIVRE a disponibilidade para a realização desta reunião e a forma como, atentamente, ouviu e se inteirou das nossas preocupações (e soluções!) e reitera a total disponibilidade e interesse em continuar a colaborar com o LIVRE em todos os aspectos que direta ou indiretamente tenham a ver com as matérias de âmbito socioprofissional, deontológico e assistencial que afetam os Militares Portugueses.

Por último, a AOFA enaltece o facto de um Partido que detém apenas 1 Deputado eleito na Assembleia da República, nos tenha recebido e precisamente feito representar por esse Deputado Único, o que para a AOFA tem um significado necessariamente especial, bem demonstrativo da credibilidade, relevância e representatividade que, cada vez mais é reconhecida à Associação de Oficiais das Forças Armadas.

Previous post

Cerimónia de encerramento do centenário do nascimento do General Vasco Gonçalves

Next post

AOFA no 47º aniversário do Clube do Sargento da Armada (CSA)

admin