Noticias

APM (AOFA, ANS e AP) promovem o Encontro “EMFAR?”

Mais de quatro centenas de Oficiais, Sargentos e Praças, reuniram-se no Grande Auditório do ISCTE, no Encontro “EMFAR?”. Em causa o secretismo com que vêm sendo ultimadas, ao que consta, profundas alterações ao EMFAR, na lógica da degradação dos direitos dos militares que vem sendo prosseguida pelo Governo, num desrespeito total pelas disposições da Lei Orgânica nº 3/2001, de 29 de Agosto, e da Lei das Bases Gerais do Estatuto da Condição Militar (nº 11/89, de 1 de Junho), ainda que mascarado habilidosamente.

O Encontro decorreu, contando com intervenções do ALM Castanho Paes, Presidente do Conselho Deontológico da AOFA, que presidiu e moderou, e dos Presidentes da AOFA (COR Pereira Cracel), da ANS (SMOR Lima Coelho) e do Vice-Presidente da AP (Cabo Nicolau), para além das tomadas de posição dos presentes, por vezes num tom acalorado, contra o que vem acontecendo e em relação à falta de acção visível na defesa dos legítimos direito e expectativas dos militares por parte de quem isso seria expectável.

Foram lidas posições dos CMG Almeida Moura, COR Vargas Cardoso e CFR Serafim Pinheiro, devido a não poderem comparecer.

Pelo Tesoureiro da ANS (SAJ Gouveia Pereira) foi relembrado um extenso rol das iniciativas governamentais contra o reconhecimento da dignidade de que se reveste o papel, sem paralelo, que os militares desempenham na sociedade. Uma síntese dramática, que integramos na nossa página, a fim de que a memória não se perca!

No final, foi aprovada uma Moção que estabeleceu as linhas de acção a desenvolver proximamente pelas APM.

Previous post

AOFA e ANOG divulgam comunicado com preocupações dos Oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana

Next post

AOFA publica o livro que integra as intervenções e partes significativas do debate, ocorridas no Seminário “Saúde Militar – Que Futuro?”

admin