Noticias

APM dão a conhecer cartaz da Iniciativa Pública de 13 de Fevereiro (quinta-feira)

Tendo como pano de fundo o acentuar das gravosas medidas que o Governo vem fazendo incidir com particular violência nos militares (e também nos restantes servidores do Estado, bem como nos pensionistas e reformados), as direcções da AOFA, da ANS e da AP, reuniram em 29 de Janeiro, tendo emitido um comunicado e decidido realizar uma Iniciativa Pública em 13 de Fevereiro.

Na realidade, as APM não podem ignorar que o Tribunal Constitucional (TC) tem, entre mãos, os pedidos de fiscalização sucessiva de normativos da Lei do OE/2014, de onde avultam, entre outros, os cortes remuneratórios, anunciados como transitórios (afirmação em que só os ingénuos podem acreditar).

As tomadas públicas de posição são tanto mais importantes, quanto o Governo tem colocado em todos os órgãos de comunicação social (que, com raras e honrosas excepções, com isso condescendem) uma panóplia de comentadores e jornalistas defendendo as suas teses, sem que os injustiçados tenham os mesmos recursos.

Importa, deste modo, que os militares utilizem as “armas” que têm à sua disposição, trazendo para a opinião pública as enormes dificuldades por que passam e a indignação e revolta que sentem com o que lhes está a ser imposto. Os militares não estão conformados e têm que dar conta do seu estado de alma.

A Iniciativa Pública decorrerá no próximo dia 13 de Fevereiro, a partir das 18H00, no Largo Camões, em Lisboa, e convirá que seja acompanhada pela correspondente moldura de militares. A alternativa, a anunciar oportunamente se as condições atmosféricas não forem propícias, será uma das salas da Casa do Alentejo.

Previous post

Extinção do Fundo de Pensões dos Militares das Forças Armadas – AOFA presta apoio jurídico a sócios

Next post

APM’s promovem Iniciativa Pública – “2014: o ano em que exprimir a indignação já não é suficiente” - e abrem caminho para outras acções

admin