APM entregam na Embaixada de Espanha documento de solidariedade para com o Presidente da AUME
Os Presidentes das AOFA, ANS e AP, entregaram na Embaixada de Espanha um documento no qual é expressa a solidariedade das associações que representam para com o Presidente da Asociación Unificada de Militares Españoles (AUME), Jorge Bravo, que cumpre uma pena de trinta e um dias de privação de liberdade por ter feito declarações em defesa das condições de vida e de trabalho dos seus associados e respectivos familiares.
A punição surge no meio de um processo contraditório em que, aparentemente, se estavam a dar passos para que, finalmente, as recomendações dos órgãos europeus sobre o exercício de direitos de cidadania pelos militares, ganhassem expressão em Espanha. O Presidente da AUME faz parte, inclusivamente, do Conselho de Pessoal das Forças Armadas que tem como função, precisamente, negociar as condições de vida dos militares.
No dia 27 de Abril terá lugar em Madrid uma manifestação pública de solidariedade para com o Presidente da AUME, em que tomarão parte representantes das AOFA, ANS e AP.