Noticias

APM entregaram Petição sobre o Estatuto Remuneratório

Uma delegação composta por membros das APM (AOFA, ANS e AP) fez a entrega formal na Assembleia da República (AR) da petição onde se exige a revisão e alteração do Estatuto Remuneratório dos Militares das Forças Armadas. A AOFA esteve representada pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota. As APM foram recebidas pelo Vice-Presidente da AR, Doutor Fernando Negrão.

A petição, que reúne mais de 7.500 assinaturas, mais precisamente 7.721 (sete mil, setecentas e vinte e uma), implica agora que esta matéria seja discutida em plenário e que, consequentemente, todos os Partidos tomem posição pública.

Os Militares portugueses, uma vez mais através das suas Associações representativas, não se ficam por palavras e transformam em atos concretos aquelas que são as suas mais legítimas ambições e reivindicações.

Consideradas as posições públicas que têm frequentemente sido tomadas, desde logo pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas que considera esta revisão como “uma absoluta necessidade”, é com grande expectativa e bem fundamentada esperança que os Militares acompanharão todo este processo que, assim justiça seja feita, deverá contemplar a resolução desta questão já com repercussões no próximo Orçamento do Estado para 2022.

Em breve também as APM apresentarão propostas muito concretas e, após um interregno de mais de 10 (dez) anos sem qualquer alteração no estatuto remuneratório, justas e exequíveis.

Previous post

Protocolo AOFA com mForce

Next post

AOFA em audiência com o General CEME

admin