APM realizam Encontro de Militares no Pavilhão dos Desportos de Almada
O Encontro de Militares, promovido pelas AOFA, ANS e AP, contou com a presença de muitas centenas de oficiais, sargentos e praças, que se desdobraram pelas duas sessões (reserva/reforma, primeiro, activo/RV/RC, depois), cumpriu o objectivo principal: manteve-se na ordem do dia a discussão sobre os cortes (verbas e pessoal) programados para as Forças Armadas, mesmo antes de concluído o ciclo estratégico que decorre, bem como sobre as medidas que vêm sendo impostas aos militares.

No início de cada uma das duas partes, os Presidentes das APM introduziram os temas a partir de intervenções cobrindo as principais questões que se colocam.
Seguiu-se períodos de debate, tendo o Encontro durado cerca de seis horas. As intervenções tiveram um tom fortemente crítico para o Governo em geral e o MDN em particular, tendo cada uma das partes em que se desdobrou o Encontro terminado com os presentes a entoarem o Hino Nacional.
Moderaram os debates, o COR INF Vasco Lourenço e o TGEN PILAV Oliveira Simões.
Os órgãos de comunicação social puderam cobrir o período reservado aos problemas dos militares na reserva e na reforma, mas tal já não se verificou no ocupado com os dos que se encontram no activo ou exercem funções em RV ou RC.
Vários jornais dedicaram o seu espaço noticioso à iniciativa (JN, CM, DN, Público). A revista Visão referiu-se também ao assunto, mas enquadrando-o nos Jantares de Oficiais do dia 22 de Fevereiro e reforçando-o com uma entrevista ao TGEN Garcia Leandro.
O Encontro foi tratado pela RTP e pela TVI (a RTP Informação entrevistou inclusivamente o nosso Presidente, em directo, no noticiário da meia-noite do dia 6) e rádio, como pode ser verificado se acederem ao nosso Facebook: http://www.facebook.com/AOFA.Oficiais.das.Forcas.Armadas
No final do Encontro foi aprovada uma Resolução e decidido que esta seria entregue na Residência Oficial do Primeiro-Ministro.