APM reuniram em 26 de Setembro e decidiram realizar um Encontro de Militares para aprofundarem o momento muito difícil que atravessamos
As Direcções das Associações Profissionais de Militares – ANS, AOFA e AP – reuniram durante cerca de três horas, no fim da tarde do dia 26, na sede da AOFA, a fim de analisarem em conjunto as dificuldades – transversais às três categorias (oficiais, sargentos e praças) e aos regimes em que prestam serviço (QP, RC, RV) – com que os militares vêm a ser confrontados. No final, as APM acordaram em levar por diante um Encontro de Militares a 17 de Outubro.
Da reunião, que despertou a atenção de diversos órgãos de comunicação social (televisões, rádios, jornais, agências noticiosas) resultou a decisão de as APM levarem a efeito no próximo dia 17 de Outubro, em local e hora a anunciar, na cidade de Lisboa, um Encontro de Militares com a finalidade de debater e aprofundar a análise da dificílima situação social, profissional e assistencial dos seus representados e respectivas famílias, bem como as consequências das medidas constantes no projecto de Orçamento de Estado para 2013, e ponderar eventuais acções que os militares presentes entendam serem de levar por diante.
Sendo que outra informação sobre a reunião das APM pode ser consultada no nosso Facebook, convém destacar a boa reportagem constante no JN, que integra o Resumo de Imprensa de 27 de Setembro, reportagem que dá relevo às palavras de Sua Exa. o CEMGFA sobre o que sentem os militares, apoiadas sem reservas pelos Presidentes das AOFA, ANS e AP.